Atualmente é comum ouvir dizer que os bebês nascem com o celular na mão, afinal, eles fazem parte da geração z. No Brasil, a geração z enfrenta desafios voltados ao mercado de trabalho e isso é impulsionado pela dificuldade de se relacionarem e a procura de um ambiente de trabalho saudável.
Por passar tanto tempo na internet, o jovem da geração z tem dificuldades em se relacionar. Muitos costumam isolar-se do mundo real, e isso cria uma barreira entre eles e o emprego almejado.
A geração antiga está acostumada com a correria do dia-a-dia, com o estresse diário e com a cobrança. Porém, a nova geração não está habituada com isso. Para ela um emprego “saudável” é melhor, não importando com o dinheiro em si, mas encontrar um emprego com essas exigências é difícil, o que resulta em um desemprego maior.
Portanto, para os desafios diminuirem e a perspectiva ser alcançada, deve-se criar uma campanha na qual visa a redução do uso das redes sociais e o melhoramento do ambiente de trabalho, por meio de desafios como: ficar uma semana sem redes sociais e meditar – aumenta-se a capacidade de socialização e diminui o estresse. Acabando então com os desafios no mercado de trabalho para a geração z.
Desafios e perspectivas da Geração Z no mercado de trabalho
Compartilhar
franciscacamila20
Sua redação tem uma temática boa, no entanto tem alguns erros gramática, tem argumentos válidos e de interpretação fácil, porém sentir falta de detalhar mais a sua proposta de intervenção, como isso pode acontecer e por quem pode ser feito. Gostei da forma como lidou com o tema, fez uma boa redação, parabéns e continue praticando.
RamonAraujo
Olá, boa noite.
No meu ponto de vista sua redação possui poucos erros gramaticais, o que ajuda também em um dos critérios. Se eu fosse você, tentaria aprimorar mais a parte em que você diz para se isolar durante uma semana e meditar. Acho que com toda essa tecnologia que temos, acredito que a ideia não seja se isolar e sim administrar o seu tempo de uso, pois sem perceber passamos horas e horas navegando…
Outro ponto: o uso do “atualmente”. Certa vez, lendo dicas de redação, aprendi que é muito clichê (não está errado, porém, muitas pessoas usam esse termo). Estou vendo outras táticas de como começar uma dissertação argumentativa justamente para sair desse “senso comum”.
Mas parabéns pela sua redação, aprendi e gostei desse tema. Espero ter ajudado em alguma coisa. Vamos seguir e e conquistar aquela vaga!!!