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Desafios e perspectiva da inserção da tecnologia no ensino

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É indiscutível que o uso da tecnologia no ensino vem evoluindo gradativamente, e a revolução digital foi responsável por grande parte dessa expansão. Por tanto, a inserção da tecnologia no ensino apresenta-se como facilitador.No entanto, a falta de preparo das escolas e dos próprios professores na aplicação do uso tecnológico no ensino nos preocupam.

Nesse contexto,nota-se que grande parte das escolas publicas e privadas não estão apta para essa adaptação. No dia 03.07.2019, o INEP anunciou a mudança gradual do ENEM para exames cem por cento digital até 2026. Logo, serão sete anos para adaptação de escolas e de profissionais da educação,porém ainda existe uma boa parte de alunos que não tem acesso a internet em casa, assim o grau de dificuldade deles será imenso comparado os que usufruem da tecnologia no seu cotidiano.

Outro aspecto relevante, é a capacitação dos profissionais da educação, vendo que os professores que se formam agora tem estudo de como aplicar a tecnologia no ensino, mas por outro lado, os professores formados a alguns anos atrás e que ainda estão no mercado de trabalho terão que fazer novas capacitação. Mas, também podemos observar que esses uso tecnológico no ensino tem vários benefícios  e um bom exemplo é o ensino a distância (EAD), onde muitos podem estudar em casa sem se preocupar com a locomoção, e ainda existe diversas plataformas de estudos, que vem ajudando alunos com aulas online.

Em Virtude dos fatos mencionados, o Ministério da Educação pode promover programas de inclusão digital nas escolas publicas e privadas, principalmente nas escolas de periferias, cujo acesso as tecnologia é severamente limitado, por  meio de um direcionamento de verbas para comprar aparelhos tecnológicos e para formação dos professores,permitindo o benefício e o desfrulte da tecnologia na educação.

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3 Correções

  1. Sua redação ficou boa, no entanto você deve ter cuidado e pesquisar mais antes de escrever seus argumentos, pois no desenvolvimento 1 você diz que nem todos têm acesso a internet em casa, mas as provas não serão aplicadas em domicílio, serão aplicadas em escolas com acesso à internet e um ou dois avaliadores. No desenvolvimento 2 Você sugere um EaD, mas como vc mesma disse nem todos têm acesso à internet. Fora esses deslizes, sua redação ficou ótima, gostei da conclusão. continue praticando. Parabéns

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  2. Boa noite!
    Em geral sua redação está boa! Porém, na introdução senti falta de uma problemática além da falta de preparo dos professores. Ademais, seria adequado usar um outro conectivo nesse parágrafo, “Portanto” se aplica melhor na conclusão! No desenvolvimento 1, você argumentou sobre alguns alunos não terem acesso a internet, problemática essa que não foi citada na introdução, e não teve muita conexão com o início do segundo parágrafo. Além disso, faltou vírgula em alguns dos conectivos!
    Apesar disso, é válido destacar a sua formalidade nas palavras, e que você se colocou muito bem citando a EAD! Parabéns!

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  3. 1° parágrafo: há uma parte em que se diz que a tecnologia apresenta – se como facilitador. Mas facilitador de quê? Sabe – de que é do processo de aprendizado, mas é necessário que se especifique. Com relação ao argumento trazido, é verídico, mas também deve – se levar em consideração outros aspectos, como o investimento na educação. De maneira geral, a introdução está boa. Houve um desvio de concordância
    2° parágrafo: não está claro qual é o problema tratado: a inadequação do ambiente escolar para a aplicação de exames completamente digitais ou a falta de acesso dos alunos à internet? Ambos são argumentos coerentes, mas deveria – se ter trabalhado mais um ou outro. Houve um desvio de vírgula, uma crase e dois de concordância.
    3° parágrafo: o argumento é bom e está bem colocado, mas atente – se quanto à concordância nominal e verbal. Houve desvio de vírgula, crase, ortografia e concordância.
    4° parágrafo: a proposta de intervenção é bem interessante.
    I – 80
    II – 120
    III – 120
    IV – 120
    V – 160
    Nota: 600

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