Desafios dos estudantes da escola publica no ensino superior.

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No Hodierno cenário brasileiro, podemos encontrar com facilidade a teoria das instituições zumbis, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que descreve as esferas de poder como presentes na sociedade, mas que não cumprem seu papel com eficácia. Em virtude disso, os estudantes de escolas publicas, enfrentam dificuldades ao ingressar no ensino superior. Assim sendo, diversos acadêmicos não só encontram obstáculos por conteúdos não abordados no ensino medio, como também desiquilíbrios econômicos.
Mormente, esta previsto na Constituição Brasileira de 1988, `todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza`. No entanto, este dever do estado não sera cumprido, enquanto a desigualdade no ensino da nação verde-amarelo prevalecer, levando alunos se sentirem incapazes ao se compararem com pessoas que cursaram o ensino privado. Dessa maneira, ações são necessárias para essa problemática resultante da inoperância governamental.
Ademais, o economista Arthur Lewis, afirma que a `educação nunca foi despesa, sempre foi investimentos com retorno garantido`. Apesar desse fato ser verdade, é importante ressaltar que muitos indivíduos das classes sociais mais vulneráveis, enfrentam problemas financeiros para conciliarem o estudo com o trabalho, afetando seus desempenhos pela falta de tempo. Dessa forma, sendo um fato completamente inadmissível para uma sociedade do século XXI.
Depreende-se, portanto, que esta chaga social é muito prejudicial. Destarte, e fulcral que o governo federal, crie politicas publicas que amenizem este estigma. Por meio de investimentos em educação, que visem um ensino publico de qualidade e auxílios financeiros estudantis, com o intuito de garantir o direito dos habitantes do Brasil. Por conseguinte, assegurando o desenvolvimento social e educacional em nosso território nacional.

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2 Correções

  1. gente, me ajudem a fazer uma redação nesse tema???
    UMA DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA SOBRE: A banalização das cirurgias plásticas na sociedade contemporânea.

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  2. Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. (120)
    Competência 2- Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.(160)
    Competência 3- 160 Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.(160)
    Competência 4- Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.(120)
    Competencia 5 -Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao a(140)
    Nota:680

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