No contexto atual, o surgimento do vírus Covid-19, que se tornou uma pandemia, vem mostrando suas consequências não só na rede de saúde, mas na economia mundial. Porém, no Brasil, essa vertente é uma grande problemática, visto que, com a quarentena, objetivando barrar a disseminação do Coronavírus, milhões de brasileiros que trabalham informalmente são prejudicados, sendo esse sua única fonte de renda.
Em primeira análise, é preciso ressaltar que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015, durante a crise do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, a taxa de desemprego foi mais de 10%, totalizando mais de 12 milhões de desempregados. Tal situação corroborou para o aumento no trabalho autônomo, como uma das formas de sobreviver.
Não obstante, com o crescimento da ameaça da pandemia na vida do brasileiro, medidas como a quarentena já foi tomada por alguns estados, como na maior metrópole e maior centro comercial do Brasil, São Paulo. Tal medida é de suma importância para a saúde, entretanto, um desafio para os não assalariados que dependem do contato direto com outros indivíduos para conseguir dinheiro.
Então, diante aos fatos expostos acima, são necessárias medidas para mitigar esse problema. Sendo assim, o Ministério do Trabalho em parceria com o Ministério Público devem atuar em favor da população, por meio da criação de uma lei que garanta ajuda financeira para cidadãos com renda informal, a fim de evitar que, como forma de não passar necessidades, o indivíduo saia de casa podendo se contaminar com Covid-19
Jessyca_moretti
Gostei muito da sua redação, achei que deu bons argumentos, e explicou bem eles.
Só faltou você descrever a sigla do (covid-19) e colocá-lo entre parênteses, mas isso é o de menos.
Distribuiu bem os argumentos, e explicou.
E também deixou a conclusão pro final, q é o certo.
Parabéns, vc está no caminho certo
jheniffer0407
Gostei da redação mas faltou você descrever a sigla do (covid-19) e coloca-lo em parênteses assim como você fez com a do (IBGE),na sua conclusão você ressalta que o governo tem que “criar” uma lei que ajude em fatores financeiros aos trabalhadores informais mas o governo já afirmou que irá distribuir R$:200,00 por 3 meses,ou seja,o período de quarentena.
Não achei muitos argumentos,porém, estão bem distribuídos,parabéns!
Ah! e faltou o ponto final no fim de tudo kk..
espero ter te ajudado!!!!
Larissa17
Muito boa sua redação! Só duas coisas:
1. A diminuição do uso de vírgulas. Pra vc melhorar a sua escrita, você poderia colocar entre travessões, assim:
No contexto atual, o surgimento do vírus Covid-19 -que se tornou uma pandemia- vem mostrando suas consequências não só na rede de saúde, mas na economia mundial.
2. O uso de ordenadores. Para um melhor visual, você pode colocar no segundo parágrafo, ao invés de “não obstante”, colocar “em segunda análise” para uma melhor coesão do primeiro e segundo parágrafos do desenvolvimento, já que você colocou no primeiro “em primeira análise.
O restante está muito bom, na introdução você apresentou os argumentos e na conclusão você fechou bem com o agente. Espero ter ajudado!