Estudante

Desafios do século XXI sobre a questão das epidemias

  • 0

A transposição dos séculos, além de evolução, atenuou a linha entre o avanço humano e biológico. Diante disso, a força epidêmica fora conhecida durante o avanço da gripe espanhola,em escala global. Após este fato, o contágio tornar-se-ia uma realidade de manifesto mundial, no século XXI, em plena temporada de avanço científico. Tal problemática ocorre devido os subsequentes obstáculos: configuração social desigual e irresponsabilidade para com o combate e prevenção.

É perceptível que as diferenças socioeconômicas tem poderio de influência sobre as mazelas.Segundo a organização de estudos sanitarios, 36,2% da população mundial não possui água e esgoto tratados, sendo assim ambientespropícios a proliferação de vetores epidêmicos.Isso gera, por conseguinte, o desenvolver abrupto de organismos nocivos:quanto mais ambientes benéficos aos vetores, mais dificuldade ter-se-á para equaciona-los. Dessa forna, mesmo reconhecendo que somos,em grande maioria, responsáveis por tal problema, torna -se árduo romper com o ciclo virologico na sociedade; devido as condições oriundas das diferenças sociais.

Não nos atentarmos as instruções de embate, contra os agentes transmissores, afasta-nos da utopia de mundo sem moléstias que almejamos. Abrangentemente, a filosofia Positivista não peca ao afirmar que a progressão humana depende do cientifismo, pois,é contundente que os avanços da ciência e seus postulados são de extrema importância para nos erradicarmos possíveis episódios mundiais de manifestação.

Para que a realidade epidêmica deixe de ser um manifesto em escala longínqua, medidas para soluciona-la se faz necessária. Assim, a ONU deve radicalizar o Regulamento Internacional Sanitário entre todas as nações, visando a utilização da tecnologia científica sobre as distintas configurações sociais, garantindo a neutralização dos desafios. Espera –e que com isto, tanto prevenir como remediar sejam ações que nos aproxime da utopica humanidade evoluída biologicamente; sem preocupação para com organismos nocivos que nos cercam.

 

[Obs: preciso urgentemente de dicas para meu plano argumentativo, eu estou com sérios problemas quanto a isso, minhas redações sempre acabam mais expositivas do que argumentativas…] Não tirem nota por causa do recadinho tá gente😢

Compartilhar

7 Correções

  1. Bom, em tese sua redação abortou grande maioria daquilo que tem relação com o tema; porém ficou um pouco “difícil” de ler e interpretar.
    Eu optaria por um vocabulário mais “simples” e bem organizado.
    As vezes se você tentar impressionar demais, acaba que o texto não fica muito atrativo. Normalmente uma linguagem mais objetiva vai garantir uma qualidade melhor e consequentemente uma nota maior no Enem ou outros vestibular de caráter dissertativo.

    • 1
  2. Pontos onde focar:
    • linguagem: procure desenvolver uma escrita mais limpa, clara, com parágrafos menores e sentenças não tão longas. Apesar de redação valorizar a norma culta, não significa utilizar uma linguagem muito rebuscada. Escrever claramente de maneira coesa facilita a compreensão do seu texto.
    • procure estruturar melhor sua introdução, de forma que fique mais claro qual sua tese e como ela se relaciona com o repertório escolhido na introdução e com os argumentos.
    Argumento 1- vc defende que a desigualdade social cria ambientes propícios a serem focos pandemicos. Contudo o argumento e pouco explorado, vc poderia demostrar melhor como nesses ambientes desfavorecidos socialmente existe falta de estrutura sanitária e de saúde.
    O argumento 2 se mostra mais organizado e coeso com ideais elaboradas. A utilização do positivismo foi uma ótima escolha pra defender seu argumento.
    No geral tente organizar melhor as ideias de argumento antes de começar a redação ( criar um esqueleto da redação) colocando as ideais que serão exploradas em cada argumento.
    Sobre seus parágrafos serem um pouco explicativos, uma coisa que pode ajudar e ler redações nota 1000 de enems passados. Isso te ajuda a ver estratégias e padrões de argumentação.
    A conclusao está bem detalhada , continue assim.

    • 1
  3. A redação está muito longa , pelo aviso ali em baixo algo que lhe ajudaria muito principalmente no aspecto de diminuição do espaço , é utilização de conectivos. Com eles sua escrita estaria menos cansativo. Sua nota seria 700 , levanto em conta também que a proposta de intervenção poderia estar mais detalhada.
    Obs. Pesquise sobre tópicos frasais , eles lhe ajudarão na escrita dos argumentos.

    • 1
  4. Olá!
    Ótimo tema, peço atenção na escrita e na pontuação. O texto é muito longo, tornando-o assim cansativo. É de grande importância ressaltar que a tua variedade linguística é ótima, porém muito excessiva. Não te preocupa em colocar palavras “difíceis”, mas palavras que não confuda nem a você e nem a quem tá lendo.
    Espero ter ajudado, abraço.

    • 0
  5. Bom , a redação está muito boa ( excluindo o tamanho dela ) , mas também vi erros de escrita ( provavelmente por causa do corretor do smartphone , por isso tome cuidado e revise no momento que enviar).
    Você poderia ter colocado mais formas de como resolver questões de epidemiologia , até porque sabemos que falta de saneamento básico não é um dos únicos fatores que dificulta o tratamento em meio de uma pandemia/epidemia.

    • 0
  6. Redação ficou um pouco longa , tornando assim o texto um pouco cansativo , faltou algumas colocações , a introdução ficou concreta , sua conclusão está detalhada e dentro , porém com alguns erros ortográficos e de pontuação , assim de resto uma redação firme , outro ponto a observar eh os desenvolvimento , vc precisa usar de forma coerente os conectivos , acho que no priemiro , não caiu bem a palavra perseptivel , mas sim primeiramente , perseptivel caberia melhor no segundo desenvolvimento assim caindo de forma adequada , levando assim a perder ponto .
    Na minha opinião sua nota seria de 680 , fowue mas now conectivos e agrupamentos

    • 0
  7. sua introdução ficou boa, mas eu fiquei um pouco confuso na tese, mas deu para entender, a estrutura dela está bem adequada.
    Na D1, tem tópico Frasal, com fundamentação do seu ponto de vista através de dados
    Na D2, Fiquei um pouco confuso não conseguir identificar a fundamentação.
    em geral tente da uma melhorada da sua estrutura de desenvolvimento
    uma dica pessoal eu sempre utilizo assim no desenvolvimento.
    1- Tópico frasal
    2- Fundamentação (ajuda ao deixar seu ponto de vista claro)
    3- Aprofundamento argumentativo.
    4- Reflexão critica ( pra terminar o paragrafo com chave de ouro)
    Gostei da conclusão mas faltou um detalhamento da ação/agente
    NOTA: 740

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.