Desafios da Produção cientifica no Brasil

  • 0

Na mitologia grega, Sísifo foi condenado por Zeus a rolar uma enorme pedra morro acima eternamente. Todos os dias, Sísifo atingia o topo do rochedo, contudo era vencido pela exaustão, assim a pedra retornava à base. Hodiernamente, esse mito assemelha-se aos desafios da produção científica no Brasil. Isso ocorre, ora em função da negligência governamental, ora pela baixa ausência de investimentos políticos. Assim, hão de ser analisados tais fatores, afim de que se possa liquidá-los de maneira eficaz.

Apriori, é imperioso destacar que a política tem um papel fundamental na realização das produções científicas no Brasil, uma vez que, é por meio das ações políticas que as ferramentas, alicerces e condições necessárias entrem em vigor. Diante disso, depreende-se que a atuação política no campo do investimento e aplicações de verbas para produção científica é de suma importância. Logo, é substancial alteração desse quadro, dando vigor ao investimento de capital nos setores científicos brasileiros.

Outrossim, é imperativo pontuar que a negligência governamental corrobora para a queda do investimento científico. Uma vez que, assim como promulgava o escritor inglês Aldous Huxley, os fatos, mesmo que ignorados, não deixam de existir. Sobre esse viés, vê-se que quando o governo perde o foco de uma área, essa possua vez, sofre com os desafios proeminente de suas extensões. Em agravo a isso, faz-se mister a reformulação dessa postura governamental de forma urgente.

Depreende-se, portanto, a necessidade da produção e desenvolvimento científico no país, para que por intermédio disso, haja a evolução de todos os contingentes populacionais. Para tanto, cabe ao Congresso Nacional, em conjunto com os representantes estaduais desenvolverem normas e projetos de lei claros que busquem não somente investir na produção científica, como também, rotineiramente, realizar auxílio acompanhamento e Prestação de condições qualitativas para que as elaborações científicas entrem em atividade. Quiçá, assim, tal hiato reverte-se-á sobretudo na desconstrução da realidade de Sísifo e os desafios, finalmente, atingiram o topo do rochedo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Ao inicia sua introdução procure usar seu repertório de acordo com o TEMA pois é necessário que suas citações (alusão) seja conivente com o assunto do tema , certo ?
    Dito isso , você deve formular seu posicionamento , seu ponto de vista acerca do tema que vai ser sua tese , por exemplo, ” A produção científica , encontra no Brasil , uma série de desafios ” , ok ?
    Pois bem, depois disso é opcional colocar os dois argumentos logo na introdução , já vi alguns textos nota 1000 que não colocam os argumentos logo na introdução. Enfim, Coloque argumentos fortes , que vc possa se aprofundar ,procure esclarecer por que que a negligência do Estado faz com que a produção científica tenha muitos desafios . E tenha argumentos váriados não coloque apenas a culpa no Governo. Reparei que vc tem repertório só precisa procurar saber como usá-los . Na conclusão falta detalhamento , detalhe mais ação e o meio modo de como vai ser de feito essa intervenção.

    Continue praticando , e não se prenda a Nota . Procure melhorar com os erros que com certeza a consequência será uma bota nota .

    OBS: Não precisa usar de uma linguagem rebuscada para consegui uma nota boa , use mesmo uma linguagem simples mas dentro do padrão da norma culta e faça um projeto de texto antes de começar a produzir realmente, ajuda a organizar as ideias .

    Boa sorte ❤️😊🌻

    • 1
  2. C1: 120
    C2:120
    C3:80
    C4:80
    C5: 120
    Total: 520

    Algumas dicas:
    – Invista em repertório sociocultural: Seu texto não apresentou nenhum repertório construtivo ( eu recomendo você colocar repertório na introdução e nos desenvolvimentos 1 e 2).
    – Desenvolva suas teses: Nos dois parágrafos de desenvolvimento não houve a explanação adequada das suas ideias, então as argumentações ficaram meio que “jogadas” no texto.
    -Faltou detalhamento na intervenção: Não houve o detalhamento satisfatório da proposta de intervenção. Procure responder aos seguintes questionamentos durante esse parágrafo: O que deve ser feito? / Quem deve fazer? / Como deve ser feito? / Quais objetivos pretendo alcançar com essas ações?
    Além disso não esqueça do detalhamento da proposta.

    Você sabe trabalhar com as palavras. Continue florescendo. ;)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.