Desafios da educação infantil no Brasil

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Gregório de Matos, poeta luso-brasileiro, ficou conhecido como “boca do inferno” por denunciar, de maneira ácida, os problemas que o assolavam no século XVII. Talvez hoje, ao se deparar com as dificuldades da educação infantil na sociedade brasileira, o autor produziria críticas a respeito, uma vez que o entrave precisa ser mitigado no âmbito social. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto da falta de apoio psicológico e da grande influência dos jogos virtuais.
A princípio, vale ressaltar que o filósofo Thomas Hobbes postulou que a função do Estado é garantir o bem-estar social, no entanto isso não é cumprido no que diz respeito ao acesso infantil à assistência psicológica. Sob essa perspectiva, é importante salientar que o início da infância é marcado por diversas descobertas, principalmente no âmbito escolar, em que o infante necessita adaptar-se a rotina de estudante, porém esse processo pode não ser aceito e gerar frustrações e transtornos na vida das crianças.
Ademais, outro fator a evidenciar é a influência das mídias sociais no comportamento infantil. Sob esse viés, é lícito destacar os jogos virtuais como o “free fire”, que contém conteúdos de violência, o que acaba manipulando o comportamento de crianças e abrindo um caminho para que estes comecem a praticar tais atos.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Saúde implante um programa de saúde mental nas creches públicas-com a participação de psicólogos infantis, com o intuito de diminuir transtornos causados pelo início da vida escolar. Além de que, o Governo Federal deve restringir o acesso a todos os jogos com conteúdo de violência para crianças de até 12 anos de idade, a fim de que diminua a alienação mental infantil.

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4 Correções

  1. Demonstrar domínio da norma da língua escrita. C1: 200
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. C2: 160
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. C3: 200
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. C4: 180
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. C5: 160
    Total: 900

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  2. Você tem um vocabulário muito formal(adorei)
    Erros ortográficos não achei, somente uma repetição “salientar”…mas isso não vai alterar na nota.
    Repertórios e argumentos desenvolvidos ao longo texto! ÓTIMO
    Uso de elementos coesivos! ÓTIMO
    CONTUDOOO…
    Faltou apenas um questão na intervenção:
    Agente ok
    Ação ok
    Detalhamento ok
    Efeito ok
    Através de que?/como? … – no seu caso talvez “direcionamento de verbas”… Enfim..
    Só isso mesmo
    Arrasou

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  3. Boa noite, Karina.
    Sua redação é muito bem escrita. Vou destacar o que mais me chamou atenção abaixo:
    Competência 1: MT Bem!
    Competência 2: Karina, achei sua redação criativa, mas a abordagem ficou um pouco frágil. Você escreve super bem, mas percebo que você explicitou o problema, mas não tomou uma postura. Tente usar mais um período dando sua opinião de forma mais visível. Ademais, destaco o trecho “no entanto isso não é cumprido no que diz respeito ao acesso infantil à assistência psicológica”, você poderia ter explorado e corroborado isso melhor.
    C3: No terceiro parágrafo você afirmou algo sem legitimar com um repertório, bem como prejudicou seu projeto de texto quando introduz a resolução desse problema no último período da sua redação de forma desconexa, sem detalhar apropriadamente.
    C4: Você não repete palavras e usa bons nexos e conectivos. Parabéns!
    C5:Não consegui identificar seu modo e o detalhamento.
    C1:200
    C2:160
    C3:120
    C4:200
    C5:120
    Nota:800!

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  4. Parabéns pela redação! Não encontrei nenhum erro ortográfico.
    Porém, no 3° parágrafo seu argumento ficaria mais forte se houvesse uma citação/alusão que comprove o que está sendo defendido.
    Seria interessante se detalhasse sua 1° proposta de intervenção e na 2°, além de detalhar, colocasse o modo/meio que a ação será feita.
    Qualquer coisa, entre em contato!

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