Diante do contexto em que o mundo viveu em 2020 e 2021, é notório a quantidade de malefícios causados pela pandemia no país. Além das milhares de mortes, a Covid-19 afetou a vida escolar de muitas pessoas, pois as escolas fecharam, dando início as aulas remotas. Contudo, nem todos tem acesso a tecnologia necessária, gerando atrasos de aprendizagem e ansiedade nesses alunos.
É incontestável que a área da educação foi uma das mais afetadas pelo isolamento do coronavírus. Visto que, 48,5 milhões de alunos que cursam a educação básica no Brasil, não estavam frequentando a escola presencialmente, atendendo às medidas de distanciamento social. No entanto, ao iniciarem as aulas remotas, aqueles que não tinham o meio de assistir as aulas, como tablets, computadores, celulares e internet, ficavam sem acesso a essas aulas, causando retardo do aprendizado e muito estresse.
Em consequência disso, doenças como ansiedade e depressão, sentimentos de incapacidade e nervosismo começaram a ser frequentes na vida desses jovens. Já que, junto com a impossibilidade de acompanhar o colégio virtualmente, muitos deles perderam entes queridos para o vírus ou estavam passando necessidades, como falta de alimentos. Isto é, esse combo de acontecimentos afetavam a saúde mental e desmotivavam o aprendizado, e a escola que para muitos era um refúgio, passou a ser inacessível tanto presencialmente quanto virtualmente.
Segundo Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Sendo assim, torna-se imprescindível que o governo e o Ministério da Educação, através de parcerias com empresas privadas de tecnologia, forneçam a distribuição de tablets, computadores e internet para aqueles que não tem, com o intuito de auxiliar tanto no atual contexto, com o ensino a distância, quanto para que todos tenham acesso a tecnologia e forneçam também acompanhamentos psicológicos gratuitos nas escolas, em parceria com a Secretaria de Saúde, para que esses jovens tenham ensino de qualidade e uma boa saúde mental.
Desafios da Educação a Distância no Brasil. (ENEM)
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Gisele00
Olá,sou iniciante,segue minha nota
C1-160,alguns erros gramaticais
C2-160,senti falta de argumentos que comprovassem seu repertório do segundo parágrafo,da onde vc tirou aqueles dados?
C3-160,tente usar frases,principalmente nos finais dos parágrafos q interligam seu texto
C4-160,sempre inicie o parágrafo com um conectivo
C5-160,senti falta do meio na sua conclusão
Nota final-800
RT
KarlaMilagre
Olá,sou iniciante,segue minha nota
C1-160,alguns erros gramaticais
C2-160,senti falta de argumentos que comprovassem seu repertório do segundo parágrafo,da onde vc tirou aqueles dados?
C3-160,tente usar frases,principalmente nos finais dos parágrafos q interligam seu texto
C4-160,sempre inicie o parágrafo com um conectivo
C5-160,senti falta do meio na sua conclusão
Nota final-800
Ângelo.
Olá! De acordo com as competências do ENEM::
C1: 160
Percebi alguns erros(principalmente vírgula e uso do ponto final).
C2: 160
Faltou repertório no D1, e o repertório da proposta de intervenção não colaborou para a elaboração dela! Coloque esse repertório em outro parágrafo, não é necessário um repertório para o último parágrafo.
C3: 160
Falta de repertório no D2, além de estar meio “emotivo”. Talvez um dado estatístico comprovando quantos jovens possuem esse sentimento deixe esse parágrafo mais autoritário.
C4: 160
Apresente mais conectivos. O texto não está bem estruturado em certas partes, principalmente com relação a pontuação.
C5: 180
Não acho interessante usar o “através de” para especificar o meio. Use “por meio de”, pra jogar na cara do corretor kkkkk.
Nota: 820
A redação está boa, mas tenho sugestões: Expanda seu vocabulário(utilize palavras menos comuns, sem exagerar) e estude os sinais de pontuação.
Boa sorte nessa reta final e espero ter ajudado :)
Camilayyy
ENEM::
C1: 160
Percebi alguns erros(principalmente vírgula e uso do ponto final).
C2: 160
Faltou repertório no D1, e o repertório da proposta de intervenção não colaborou para a elaboração dela! Coloque esse repertório em outro parágrafo, não é necessário um repertório para o último parágrafo.
C3: 160
Falta de repertório no D2, além de estar meio “emotivo”. Talvez um dado estatístico comprovando quantos jovens possuem esse sentimento deixe esse parágrafo mais autoritário.
C4: 160
Apresente mais conectivos. O texto não está bem estruturado em certas partes, principalmente com relação a pontuação.
C5: 180
Não acho interessante usar o “através de” para especificar o meio. Use “por meio de”, pra jogar na cara do corretor kkkkk.
Nota: 820
A redação está boa, mas tenho sugestões: Expanda seu vocabulário(utilize palavras menos comuns, sem exagerar) e estude os sinais de pontuação.
Boa sorte nessa reta final e espero ter ajudado :)