Desafios da educação a distância no Brasil

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É indubitável que a vinda da corte portuguesa ao Brasil trouxe inúmeros avanços no ramo acadêmico, como a criação da Biblioteca Nacional, nesse sentido, nosso país se modelou nos parâmetros educacionais como é vigente hoje, inserindo assim, a educação a distância no contexto do aprendizado. Todavia, o processo de ensino a distância apresenta inúmeros desafios no território brasileiro, como a desigualdade no que tange ao acesso a internet em aliança a fatores de qualidade que se distanciam do presencial e colocam em risco a permanência do ensino virtual.

Em primeiro plano, julga-se oportuno considerar que o acesso as aulas pela internet é um privilégio de poucos, visto que muitos brasileiros não possuem capacidade financeira para esse fator. Nesse sentido, a pandemia do Covid-19 demonstrou com ênfase essa problemática, uma vez que muitos alunos foram prejudicados por não terem acesso as tecnologias necessárias para ter as aulas durante o cenário do coronavírus. Dessa forma, é nítido que resolver os desafios da educação a distância é, sobretudo, levar em consideração a realidade da maioria dos brasileiros.

Em segundo plano, vale ainda ressaltar que as aulas virtuais, na maioria das vezes, distanciam o contato entre alunos e professores pois generaliza a metodologia de ensino. Além disso, ainda proporciona o livre acesso a pesquisa durante provas e tarefas, fato que proporciona uma decadência no aprendizado devido as intensas cópias da internet. Segundo Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Dessa maneira, é imprescindível que a ferramenta de ensino seja utilizada para fins construtivos e, para isso, resolver os desafios mencionados é o primeiro passo para utilizar a arma mais poderosa que temos para mudar o mundo.

Portanto, medidas são imperiosas para a resolução desse empecilho. Sendo assim, o Governo, sendo o agente responsável pela educação de seus cidadãos, deve promover a qualidade no ensino a distância. Isso poderia ser realizado pelo intermédio da criação de regulamentos para estabelecer melhorias no aprendizado online. Assim, os desafios da educação a distância no Brasil seriam resolvidos e a educação iria mudar o mundo assim como menciona Nelson Mandela.

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2 Correções

  1. C1 – Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita: 120 Pontos
    C2 – Compreensão do tema proposto : 160 Pontos
    C3 – Coerência Textual: 160 Pontos
    C4 – Demonstrar domínio dos Mecanismos Linguísticos necessários à construção da argumentação : 160 Pontos
    C5 – Proposta de Intervenção: 120 Pontos

    Nota: 720

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  2. Oi espero ajudar
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    Obs Gerais: boa redação, só oq tirou pontos foi os erros gramaticais e a conclusão.
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    C1: 160 (erros de crase: acesso à internet, acesso à pesquisas e ensino à distancia)
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160 faltou o detalhamento (eu não considerei isso “sendo o agente responsável pela educação de seus cidadãos” detalhento pois o correto também não pode cosiderar

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