Iniciante

Desafios da coleta de lixo em pandemia

  • 0

O novo padrão social, devido a pandemia, trouxe diversas dificuldades no dia a dia, incluindo a coleta de lixos, se antes já era um desafio, agora é ainda maior. Os descartes que eram deficientes antes do isolamento, ficam pior ainda nos tempos atuais, por causa do desleixo da população.

“Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”. Essa foi a mensagem que profissionais da saúde e da limpeza mandaram para o mundo, pois por mais que todo o país parou, eles não pararam e estão classificados como “essenciais”, para poder preservar o meio ambiente e proteger o ser humano.

No período que estamos passando,o risco de contaminação por doenças é maior e se o lixo for descartado incorretamente, poderá contaminar outras pessoas como: garis, catadores ou até mesmo moradores de rua.

Outro problema, é que existem menos profissionais da limpeza (por que alguns são do grupo de risco, ou testaram positivo a COVID-19) e mais resíduos sólidos, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), há um crescimento de 15% a 25% dos lixos domiciliares no isolamento.

Além disso, existe pouca ou inexistente informação a população de como descartar corretamente o lixo, principalmente em regiões periféricas, onde existem lixões a céu aberto.

Para termos uma país limpo e uma população protegida o poder público deve conscientizar a população através de mídias sobre como descartar os resíduos, também é necessário implantar mais latas de lixos recicláveis pelo país.

*MODELO ENEM*

PODEM ME DAR NOTA POR COMPETÊNCIA, POIS QUERO VÊ ONDE TO ERRANDO?

ALIÁS PODEM PEGAR PESADO, PQ SOU PÉSSIMA EM ESCREVER E TO TENTANDO MELHORAR!

Compartilhar

1 Correção

  1. C1( Domínio da modalidade escrita formal): 120
    C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
    C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 80
    C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:120
    C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):80
    NOTA: 520

    sua estrutura está completamente errada, há muitos paragráfos, o necessário são apenas 4

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.