Com o avanço da revolução industrial, iniciada no século XVIII, iniciou-se também o aumento populacional nos centros urbanos.Diante disso, os moradores das grandes cidades brasileiras passaram ,cada vez mais, a enfrentar desafios no que se refere à qualidade de vida nesses ambientes. Nesse aspecto, nota-se o presente descontrole ocupacional aliado à ineficácia governamental nas regiões mais povoadas, o que gera eloquentes prejuízos sociais.
Inicialmente, é válido ressaltar que com o início do ciclo do ouro-ocorrido no Brasil Colônia-o aumento de indivíduos se deslocando para a região sudeste foi significativo. O que contribuiu para a rápida povoação da respectiva região. Desse modo, a ocupação desordenada gera, até a atualidade, perceptíveis dificuldades. Um dos pontos de análise é o tráfego, tendo em visto que, com os elevados níveis de circulação de indivíduos em tais cidades, ocorre o congestionamento nas rodovias. Ocasionando problemas de mobilidade urbana.
Ademais, consta também a ausência de ações por parte das forças governamentais no que diz respeito a esse âmbito. Afinal, com o crescimento das áreas urbanas, aumenta concomitantemente o processo de favelização. O que expõe a comunidade à insegurança, más condições de moradia e saneamento básico, além de não vivenciar momentos de lazer. Condições, essas,que de acordo com o artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos deveriam ser oferecidas. Já que a mesma garante igualdade em dignidade e direitos aos cidadãos.
Portanto, torna-se imprescindível que medidas práticas sejam tomadas. Assim sendo, a mídia-como instituição de forte impacto social-deve incentivar a população, através das redes sociais, novelas e filmes, ao uso de bicicletas, ocasionando um melhor deslocamento urbano.Além disso, faz-se necessário que as forças governamentais estatais ofereçam serviços relacionado ao saneamento, segurança e lazer nas favelas e bairros mais pobres. Proporcionando, assim, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que moram nas grandes cidades brasileiras.
Ps:Ponham uma nota para a redação, por favor.
Marcoslindo55
D1:
Excelente argumentação, com um repertório rico e posicionamento estável.
D2:
Excelente argumentação também, além de um exemplo bem encaixado no contexto. Todavia, a inserção de um conctivo no último período daria uma fluidez a mais para o texto.
Conclusão:
Ótima conclusão, abordando um resumo de todo o texto sem repetir termos e mostrando uma gama de conhecimento.
No geral, seu texto ficou bem encaixado e com excelentes argumentos. Levando em consideração ao que a banca cobra, você atingiu todas as expectativas. Com isso, sua nota seria aproximadamente 980.
Heloisam.studies
C1: 160 – POUCOS ERROS DE ACENTUAÇÃO
C2: 200- ÓTIMA COMPREENSÃO DO TEMA E DESENVOLVIMENTO DOS REPERTÓRIOS
C3: 120- BOA ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, MAS SENTI FALTA DA RETOMADA IDEAL DO TEMA EM TODOS OS PARÁGRAFOS E DO REPERTÓRIO INICIAL NO ÚLTIMO PARÁGRAFO, ALÉM DE QUE SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOI RASA
C4: 120 – MUITAS FALHAS NO USO DE CONECTIVOS
C5: 200 – TODOS OS ELEMENTOS
NOTA: 800
marialuizaklofc
Com o avanço da Revolução Industrial – iniciada no século XVIII – iniciou-se também o aumento populacional nos centros urbanos. Diante disso, os moradores das grandes cidades brasileiras passaram, cada vez mais, a enfrentar desafios no que se refere à qualidade de vida nestes ambientes. Nesse aspecto, nota-se o presente descontrole ocupacional aliado à ineficácia governamental nas regiões mais povoadas, o que gera eloquentes prejuízos sociais.
Inicialmente, é válido ressaltar que, com o início do ciclo do ouro -ocorrido no Brasil Colônia- o aumento de indivíduos se deslocando para a região sudeste foi significativo. O que contribuiu para a rápida povoação da respectiva região. Desse modo, a ocupação desordenada gera, até a atualidade, perceptíveis dificuldades. Um dos pontos de análise é o tráfego, tendo em vista que, com os elevados níveis de circulação de indivíduos em tais cidades, ocorre o congestionamento nas rodovias, ocasionando problemas de mobilidade urbana.
Ademais, consta também, a ausência de ações por parte das forças governamentais, no que diz respeito a esse âmbito. Afinal, com o crescimento das áreas urbanas, aumenta concomitantemente o processo de favelização. O que expõe a comunidade à insegurança, más condições de moradia e saneamento básico, além de não vivenciar momentos de lazer. Condições, essas, que, de acordo com o artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos deveriam ser oferecidas, já que a mesma garante igualdade em dignidade e direitos aos cidadãos.
Portanto, se faz necessário que medidas práticas sejam tomadas. Assim sendo, a mídia, como instituição de forte impacto social, deve incentivar a população, através das redes sociais, novelas e filmes, ao uso de bicicletas, ocasionando um melhor deslocamento urbano. Além disso, faz-se necessário que as forças governamentais estatais, ofereçam serviços relacionado ao saneamento, segurança e lazer nas favelas e bairros mais pobres. Proporcionando, assim, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que moram nas grandes cidades brasileiras.
NOTA: 780
COMENTÁRIO: Tanto estrutura, como ortografia estão ótimas, pode melhorar, claro! Procure treinar mais, e evitar repetir palavras, e pôr espaço entre vírgula e palavra, ou ponto final e palavra.. Amei sua redação.. parabéns lindona!