É fato que as cidades brasileiras são indiretamente subdivididas em classes sociais, sendo as classes com mais necessidades, as menos favorecidas. No que essa situação sempre se repete, pela falta de interesse dos governantes. Com isso trazendo maior dificuldade para a administração das cidades pelos seus órgãos públicos, além de diversos problemas tanto sociais, como econômicos, que surgem em decorrência disso.
Nessa perspectiva, podemos analisar que a má distribuição das cidades faz com que o trabalhador brasileiro tenha que rodar a cidade toda para chegar em seus locais de trabalhos, causando congestionamentos nas cidades, além da violência e a irritabilidade, pelo cansaço adquirido. Trazendo consigo a uma maior possibilidade de doenças crônicas não transmissíveis de acordo com a faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.
Além da falta de educação, saúde, mas principalmente a grande falta de segurança que essa situação traz consigo, locais em que seus “defensores” os policiais não conseguem entrar, pelo grande nível de criminalidade, deixando a população contra os policiais, que são o espelho do governo, que como retorno a isso, fica contra a população, com muitos se tornando corruptos e alguns se retraindo por medo ao grande nível de crimes e a falta de apoio da população.
Portanto ao entender que a má distribuição da população e além de outros fatores, mas principalmente, a falta de segurança, podem gerar a exclusão social, os órgãos públicos precisam combater esse grande problema. Dividindo as cidades por bairros, focando nesses bairros escolas, hospitais, segurança, que por ser divididos sem bairros, ajudaria a ter uma melhor administração. Além de apoio a empreendedores, favorecendo-os com espaços ou até mesmo, uma menor tributação. Afinal é o trabalhador brasileiro que faz esse país funcionar.
Heloisam.studies
C1: 160 ERROS GRAMATICAIS DE PONTUAÇÃO, REGÊNCIA E CRASE.
C2: 160 PERGUNTA DO TEMA NÃO RESPONDIDA DE FORMA CONCRETA
C3:120: ERROS NA ORGANIZAÇÃO DO TEXTO E APARENTEMENTE FALTA DE UM PROJETO INICIAL
C4:120 NÚMERO DE CONECTIVOS INSATISFATÓRIOS
C5:120 MÁ ORGANIZAÇÃO DA PROPOSTA COM ITENS DE DIFÍCIL LOCALIZAÇÃO
NOTA FINAL TOTAL: 680