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Desafio para reducao da evasão escolar no Brasil. Obs: votem nota prfvr

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Através da escola é possível imaginar um mundo melhor, há uma esperança em aprender. O conhecimento é mais valioso do que qualquer outros bens, isso ninguém pode arrancar de você. Entretanto não é todos que podem frequentar o colégio, ainda há desafios parar reduzir a fuga escolar. Isso ocorre, seja pela falta de condições dos indivíduos, seja pela ausência de apoio e incentivo.

O Art.205 diz que a educação é um direito de todos, e dever do estado e da família. Contudo, para muitos isso significa apenas palavras em um papel. A realidade se trata de estar e continuar vivo e não são os livros que os mantém de pé, pelo menos não ainda. A educação leva ao sucesso, porém em um tempo futuro, e as crianças, adolescentes e adultos necessitam trabalhar, para garantir seu sustento no presente, o que impede que possam frequentar um instituto de ensino.

Segundo Chis Garret “quanto mais difícil fica, mas próximo está o sucesso”. Ter dificuldades não diminui a capacidade de vencer, mas não ter alguém que diga isso e incentive a correr atrás do seu conhecimento, é o que faz com que o ser  humano desista e assim se acomôde. Apoiar alguém, mostrando a capacidade que ela tem, faz com que a mesma consiga abrir as suas próprias portas. O encorajamento é o segredo que falta no mundo escolar.

Portanto, são essencias medidas operantes para a reversão da evasão escolar no Brasil. Para isso, compete a defensoria pública à investir na melhoria da sua assistência aos direitos dos cidadãos. Com o fito de buscar soluções para os problemas em questão, buscando apoio no Governo para uma distribuição de renda, tanto para possíveis palestras de incentivo, como para dar suporte ao corpo discente, e aos que quiserem fazer parte dele.

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5 Correções

  1. Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 120

    Competência 2 – Compreensão da proposta: 120

    Competência 3 – Organização e defesa: 120

    Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 80

    Competência 5 – Proposta de intervenção: 120
    total: 560

    Análise geral: A introdução tá boa, porém falta embasamento, que seria essencial ter logo de início, tem argumentos ok mas falta organizar melhor tua tese.
    Nos desenvolvimentos o que senti mais falta foram conectivos, pra ter maior coesão e melhor entendimento do texto. Pessoalmente, eu acho que teu segundo repertório poderia ser melhor, ter mais haver com a importância da escola na vida de crianças a adolescentes. Já na conclusão, eu gostei inicialmente, mas depois foi ficando um pouco confusa, além de faltar o efeito. Na tua escolha de agente acho que faria mais sentido usar o Ministério da Educação.

    OBS: Espero ter ajudado de alguma forma, sou apenas um estudante, tentei analisar da melhor forma. Bons estudos!

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  2. Competência 1: 120
    Competência 2: 120
    Competência 3: 160
    Competência 4: 120
    Competência 5: 160

    Total: 680

    • use conectivos no seu desenvolvimento
    • eŕros ortográficos
    • seu 2° desenvolvimento ficou um pouco raso

    Mas saiba que estudando um pouco mais você certamente irá chegar na nota que você quiser.
    Um abraço! ♥️

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  3. Ola
    Não vou corrigir no modelo enem só irei falar minha opinião. Senti falta de conectivos e coesão em todos os parágrafos.
    Poderia colocar no 2 parágrafo “Em primeiro lugar” etc, em vez de já expor o assunto, assim como em “A educação leva ao sussesso”, os conectivos irão dar coesão e ligação entre os assuntos.
    No 3 parágrafo subistitua “Ter” por Passar, por exemplo, algumas palavras como esta poderiam ser substituídas.
    A conclusão ficou um pouco confusa, seria bom organizar bem, e colocar os agentes específicos e o meio.
    O texto esta bom, você expôs e argumentou sobre os problemas.

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  4. OI, boa tarde! Não sou especialista, porém vou tentar te ajudar com o conhecimento que eu tenho. Seu texto, como um todo, funciona, mas possui alguns problemas que vou citar pra você. Primeiramente, você cometeu alguns erros ortográficos em relação à concordância que a norma pede, recomendo que assista aulas sobre morfologia, conjugação de verbo, conjunções, pronomes e afins. Você cometeu, também, alguns erros relacionados ao uso da vírgula, recomendo que assista aulas sobre. Seus argumentos do primeiro desenvolvimento foram bons, mas no desenvolvimento 2 você trouxe argumentos rasos e com pouco embasamento. Sua proposta de intervenção foi boa, mas faltou detalhamento. COMPETÊNCIA 1 – 120; COMPETÊNCIA 2 – 120; COMPETÊNCIA 3 – 160; COMPETÊNCIA 4 – 120; COMPETÊNCIA 5 – 150. // Procure treinar mais as estratégias de redação, não tenha medo de continuar tentando, redação é um processo, não esqueça de detalhar.

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  5. A alguns erros de ortografia… através remete a atravessar, então utilize “por meio de” ou por intermédio de”; o “qualquer outros” está com erro de concordância, seria quaisquer; após o uso de “Entretanto” é necessário colocar a vírgula; acomode não tem acento circunflexo; essenciais está escrito “essencias”; não se coloca crase antes de verbo.

    Em relação a estruturação:
    Introdução: explicou o tema e apresentou a tese.
    Desenvolvimento: apresentou argumentos e trouxe repertórios para embasa-los. Faltou os tópicos frasais e a conclusão do desenvolvimento.
    Conclusão: apresentou apenas 4 agentes de intervenção, faltou o meio.

    Sugiro que você estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Ademais, seu texto está muito bom.

    C1 – 120
    C2 – 120
    C3 – 160
    C4 – 160
    C5 – 160

    Nota: 720

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