No filme “O milagre da cela 7” o protagonista tem autismo, e com isso ele é julgado como louco e deficiente mental, a estigma associado e a falta de informações sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista) é alarmante, de acordo com a OMS, mais de 67% das pessoas não sabem ou não tem certeza como identificar uma pessoa que tem a síndrome do TEA, infelizmente o autista acaba passando por várias dificuldades em sua vida, como, dificuldade em ingressar em uma carreia de trabalho e o alto preconceito da sociedade.
Como já havia sido citado anteriormente, por conta do estigma associado as pessoas com TEA, o grau de desemprego desses indivíduos que possuem essa síndrome é alto, a falta de informação faz que muitas pessoas pensem que quem tem esses sintomas são incapacitados. Uma forma de mostrar o contrário disso é com o jogador de futebol, Lionel Messi, ele foi diagnosticado com autismo quando tinha apenas 8 anos, hoje ele é conhecido popularmente como um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
Infelizmente nem todos esses indivíduos tem a mesma sorte e por conta desse tabu que cerca a síndrome do TEA, muitos portadores desses sinais sofrem preconceito diariamente, de acordo com a pesquisa do psicólogo Dr. Jonas Albes, 100% de portadores do TEA já sofreram ou sofrem alguma categoria de preconceito, seja diretamente ou indiretamente, o que faz muitas vezes esses jovens portadores adquirirem mais problemas psicológicos.
Mesmo sendo uma problemática difícil de resolver, a melhor forma seria se a OMS com o Governo Federal criasse uma casa de apoio “JSMF” (Juntos Somos Mais Fortes), onde iriam ocorrer um ensino adequado aos portadores da síndrome, e os prepararia para ingressar em uma carreira de trabalho ou criar a sua empresa, nessa mesma casa de apoio, existiria um plano de ensino que seria aplicado em todas as escolas da região, onde explicariam sobre o autismo e a maneira certa de se referir aos portadores, amenizando o preconceito diante ao TEA.
elleirbagana
Olá, adorei sua redação, vou corrigir pelas competências:
C1: 150 – Percebi alguns deslizes na coesão do seu texto, muita repetição, se atente a estrutura dos períodos, pois isso pode te custar bons pontos.
C2: 200 – Compreendeu e desenvolveu muito bem a proposta.
C3: 150 – A organização dos seus argumentos poderia ter sido melhor, o dado que você trouxe na introdução, por exemplo, se encaixaria melhor no primeiro desenvolvimento, para falar comprovar como as pessoas ainda são desinformadas sobre o TEA
C4: 160 – Apesar dos deslizes na estrutura da introdução, a estrutura geral do texto permaneceu fiel ao gênero.
C5: 160 – A conclusão para mim é a parte mais difícil de escrever, e a que merece mais atenção. Existe uma estrutura específica da proposta de intervenção, esta é: Agente, Ação, Finalidade, Modo/Meio e Detalhamento e por isso você tem que ter certeza que satisfaz todas as condições para não perder pontos nessa competência.
Nota final: 820. Parabéns!! Continue Treinando!
martaemilia8
bom dia! Sua redação está bem estruturada e argumentada, você utilizou muito bem seus fundamentos e foi bem objetiva.
Mas, senti um pouco de falta na sua tese, sua introdução é quase que completamente contextualização do tema, acho que isso roubou um pouco da atenção dela.
Eu percebi também uma grande repetição de palavras, procure usar outras palavras e toma cuidado com a pontuação.
Uns novecentos sua redação vale
Rayssarf
-Domínio da escrita formal da língua portuguesa. (120)
Apresentou alguns erros na concordância nominal. Alguns erros na utilização dos sinais.
-Compreender o tema e não fugir do que é proposto. (120)
Apresentou conhecimento mediano do texto dissertativo-argumentativo. Não fugiu do tema proposto.
-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. (200)
Soube argumentar o tema com fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista.
-Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. (120)
Articula as partes do texto de forma mediana.
-Respeito aos direitos humanos. (120)
Elaborou de forma mediana a proposta de intervenção e deixou a desejar a conclusão do texto.
NOTA: 680