DESAFIO PARA A ALFABETIZAÇÃO DOS BRASILEIROS (se possível corrigir por comp.)

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No período colonial, os jesuítas começaram, no Brasil, estratégias para catequizar os índios e uma delas foi a alfabetização. Nesse sentido, pode-se perceber que o termo alfabetizar é antigo, apesar de ainda haver uma grande problemática do assunto no país. Assim, é vital compreender as causas ligadas ao desafio para o combate ao analfabetismo.

Diante desse cenário, é notório que haja um descaso de uma virtude constitucional. Como a educação, direito por lei na Constituição Federal, promulgada em 1988. Embora a realidade seja bem diferente, pois o acesso educacional, no Brasil, possui um déficit ligado à alfabetização de cidadãos de todas as idades. Assim, gerando uma segregação no mercado de trabalho, meio social, entre outros.

Outrossim, a escapatória para sobrevivência das crianças da escola também é uma problemática. Isto é, a necessidade de trabalhar cedo, falta de recursos para estudar, desmotiva e leva a evasão escolar. Como se nota, no Nordeste em média de 30% de crianças e adolescentes se encontram fora da escola, de acordo com o G1. Logo, é inadmissível que faltem políticas de incentivo e ajuda para não haver a necessidade desses jovens sair da escola.

Portanto, são necessárias medidas atuantes diante das causas dessa problemática. Cabe ao governo, unido ao Ministério da Educação, agir com um programa de ‘’estímulo educacional’’, por meio de aulas voltadas a ler, escrever e contar, com ajuda financeira para aqueles alunos mais carentes, a fim de zerar as taxas de analfabetismo, no Brasil, e voltar a ser uma das estratégias do Estado como feito na época colonial.

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2 Correções

  1. “No período colonial, os jesuítas começaram, no Brasil, estratégias para catequizar os índios e uma delas foi a alfabetização. Nesse sentido, pode-se perceber que o termo alfabetizar é antigo, apesar de ainda haver uma grande problemática do assunto no país. Assim, é vital compreender as causas ligadas ao desafio para o combate ao analfabetismo.”

    Muita virgula usada na hora errada. Troca o “Pode perceber” por percebe-se. Fica mais bonito e fluido de ler. Usou um repertório, porém a introdução está muito vaga.

    “Diante desse cenário, é notório que haja um descaso de uma virtude constitucional. Como a educação, direito por lei na Constituição Federal, promulgada em 1988. Embora a realidade seja bem diferente, pois o acesso educacional, no Brasil, possui um déficit ligado à alfabetização de cidadãos de todas as idades. Assim, gerando uma segregação no mercado de trabalho, meio social, entre outros.”
    … Promulgada pela ONU …
    Muito vaga, argumente mais, fale sobre os prpoblemas, o

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  2. Competência 1: 120
    Domínio mediano. Escreve as palavras corretamente, mas tem muitos erros de sintaxe.
    Competência 2: 120
    A argumentação é boa, mas precisa melhorar na estrutura.
    Competência 3: 160
    Sabe utilizar informações e ideias referentes ao tema, com indícios de autoria e de forma organizada.
    Competência 4: 120
    Muitos erros no uso dos conectivos, o que atrapalha a estrutura sintática e a clareza das frases.
    Competência 5: 160
    A proposta de intervenção está bem relacionada ao tema. Peca um pouco na clareza.

    Nota total: 680

    (Vai lá no meu perfil e corrige as minhas redações, por favor.)

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