Desafio do ensino a distância no Brasil

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Na obra “Utopia” do escritor  Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, cujo corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos.Fora da ficção no Brasil, entretanto, o desafio do ensino a distância apresenta-se problemático devido a falta de acesso à internet, por parte de uma parcela do estudante do ensino público.

Inicialmente, de acordo com pesquisas do IBGE, cerca de 30% dos lares do país não possuem acesso à internet.À vista disso, tal questão torna-se um impasse para a priorização de método online de aprendizagem.Ademais, atualmente com a pandemia e com todas as escolas sem aulas presencias, o melhor método de educação seria o EAD.

Além disso, segundo a Constituição Federal, de 1988, todo o cidadão tem direito à saúde, à educação sem distinção de qualquer natureza.No entanto, a realidade do EAD, brasileiro não é vivenciado na prática conforme o previsto pela Constituição.Desse modo, o ensino à distância deveria ser um direito de todos os estudantes o que tornaria a educação mais igualitária.

Portanto, para que o desafio do ensino a distância deixe de existir.Cabe ao Governo Federal investir, por meio do Ministério da Educação, em plataforma digital que vise garantir o acesso à internet nos lares do país para os alunos da rede pública.Espera-se, com isso, que o EAD, não seja uma “Utopia” mas, ao contrário torne-se uma educação democrática.

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2 Correções

  1. Gostei bastante da redação, você apresentou os argumentos muito bem, mas devo sugerir que preste uma atenção a mais nas vírgulas, algumas estão fora do lugar e isso dificulta o entendimento.
    Concordo com a correção anterior sobre sua proposta de intervenção, acredito que falta detalhamento e você poderia apresentar de uma forma diferente, talvez mais clara para o leitor.
    Mas fora isso, gostei bastante da sua redação! :)

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  2. C1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    Há a ausência de de crase durante o texto, além de possuir erros de formatação (Como por exemplo, espaço após o fim de um período.
    Se atente as virgulas, elas podem mudar completamente o sentido do seu texto, por isso, tente revisar atentamente sua redação pois há colocações erradas.
    Nota: 120
    C2 – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    Houve a presença de bons repertórios, que comprovam os fatos mencionados. Entretanto, poderia desenvolver melhor seu texto e explorar mais sua argumentação.
    Nota: 120
    C3 -Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Períodos muito curtos e argumentação fraca. Isso acaba deixando seu texto confuso, com informações rasas. Tente organizar melhor sua redação, problematizando o caso abordado.
    Nota: 120
    C4 – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Uso correto dos conectivos
    Nota: 200
    C5 – Proposta de intervenção.
    Faltou apenas o detalhamento.
    Nota: 160
    TOTAL: 760
    DICAS:
    Para não se perder durante os parágrafos, lembre-se de seguir o modelo ( Repertorio + contextualização + argumentação + conclusão. )
    Não esqueça de revisar com bastante atenção.
    Sua redação está muito boa ^~^ apenas se atente melhor em relação à organização.

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