Depressão, o mal do século XXI

  • 0

De acordo com a medicina associa-se a depressão os sintomas como ansiedade, mudanças de humor, perda de interesse, insônia e outros sintomas. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica. Um em cada dez pessoas no mundo sofre de algum distúrbio de saúde mental.

O índice de depressão cada vez mais tem crescido no Brasil. Cerca de 300 milhões de pessoas de todas as faixas etárias no mundo são atingidas de acordo com pesquisas realizadas pela OMS. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio.

De acordo com a LENAD (2° levantamento nacional de álcool e drogas) cerca de 21% dos jovens entre os 14 e 25 anos tem sintomas de depressão. A depressão é a principal causa de afastamento do trabalho no mundo.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver a depressão, a mídia, o governo e a educação devem promover uma ação por meio de anúncios em horários comerciais, discursos escolares e promovendo palestras a sociedade, a fim de que o número de depressão abaixe em seu percentual. Somente assim, a porcentagem de jovens e adultos por suicídio diminua e a sociedade esteja mais conscientizada.

Compartilhar

9 Correções

  1. Nos parágrafos iniciais seu texto se parece mais com um artigo de divulgação cientifica, falta estabelecer uma tese.
    Você mostra ter um bom conhecimento desse tema, trazendo muitos dados importantes, faltou definir melhor as ideias dos parágrafos de desenvolvimentos.
    Na conclusão você mostra saber elaborar propostas.
    Continue treinando, que podes melhorar muito.
    Nota: 700

    • 1
  2. Então no parágrafo de introdução, eu senti a falta de um posicionamento sobre o tema, ficou bem vago. Uma reescrita do parágrafo para que não fique tão vago seria “De acordo com a medicina associa-se a depressão os sintomas como ansiedade, mudanças de humor, perda de interesse, insônia entre outros, A depressão é uma doença psiquiátrica crônica que vem ganhando cada vez mais força em nossa sociedade, uma em cada dez pessoas sofre de algum distúrbio mental, destacando assim a urgência de se resolver o conflito de imediato para que uma sociedade íntegra seja alcançada.”
    Já os seus parágrafos de argumentação, tem coerência, estão bons porém não estão bem “arranjados”, Use mais conectivos, enriqueça sua redação, Tais como: “em primeiro plano cabe analisar” “a princípio destaca-se” . Agora a conclusão eu gostei bastante, só tem que separar melhor os agentes e a função específica de cada um.

    • 1
  3. Essa correção foi editada.

    Minha sugestão é você se atentar mais ao uso da vírgula. Como nos trechos: “De acordo com a medicina (,) associa-se…” e “…faixas etárias no mundo são atingidas (,) de acordo com pesquisas realizadas pela OMS.”
    Além disso, falta posicionamento, utilização de palavras como “preocupante”, “alarmante”, etc. Palavras que demonstram autoria.

    • 0
  4. Essa correção foi editada.

    Sua temática é de extrema importância, pois, mais do que nunca tem sido um tema muito atual. No entanto, nota-se que realmente faltou mais a utilização de conectivos adequados para melhor compreensão do texto e reforçar o seu posicionamento em relação ao que estava defendendo, ou seja, enfatizar a sua tese. No decorrer do texto, nos parágrafos de desenvolvimento, faltou argumentação pra reforçar a importância do assunto após expôr dados de extrema relevância, como: “A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio”, falar sobre o impacto social que isso causa, daria uma consistência a mais nos seus argumentos. E sobre a sua proposta de intervenção, eu gostei demais, tem tudo pra arrasar nos vestibulares ou concursos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.