Em um filme chamado Divertidamente lançado em 2015 pela Disney, a Riley – personagem principal- mostra como a complexidade das emoções afetam muito o nosso estado. Lá a gente vê cinco das nossas principais emoções ( raiva, alegria, tristeza, medo e nojo); e como elas, são completamente responsáveis por nossas alternâncias de humores. Porém há um certo limite, em que essas alternâncias passam a não são tão boas a nossa saúde.
Devemos lembrar que a adolescência não é nem de longe uma fase da vida calma e de muitas certeza. Muito pelo contrário, uma fase onde é extremamente necessário orientações, onde dúvidas são frequentes, incertezas sobre o futuro na maior parte do tempo e principalmente a cobrança dos familiares vem em peso. O adolescente é movido a expectativas em todas as áreas da sua vida, e sempre buscam ser perfeitos em tal coisa, mas, quando qualquer uma delas é frustrada, eles tendem a sempre se colocarem para baixo. O que em muitas das vezes ocasiona o inicio de uma depressão. No Brasil 21% dos jovens entre 14 e 25 anos já possuem sintomas indicativos de depressão.
Isolamento repentino, irritabilidade, rebeldia, melancolia e dificuldade de concentração é uns dos principais sintomas de depressão, o que é uma doença extremamente seria e deve ser tratada como tal. O livro A Sociedade do espetáculo, tem a teoria em que todos tentam ser perfeitos o tempo todo como se estivesse fazendo uma grande apresentação do seu espetáculo. E quando elas não conseguem mostra toda essa performance perfeita, é um dos motivos para que ficam triste, isoladas e cada vez mais inconformadas de não terem alcançado a perfeição. Crianças, jovens e adultos estão completamente sujeitos a essa doença.
Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério da Educação junto ao Ministério da Saúde, deve por meio de medidas de conscientização muito bem elaboradas, organizar propagandas, projetos educacionais e palestras com psicólogos em escolas, já que é lá que os adolescentes passam parte do seu dia. As palestras devem abordar esse assunto de maneira em que os pais e os alunos participem juntos, para que ambos se informem e estejam cientes de qualquer possível sintoma. Com essa ação eliminamos qualquer desinformação sobre, e ainda ajudaria na descoberta de qual modo seria mais rápido para ajudar os jovens e todos que passarem por isto.
Natally
Oi Ana, viu pontuar algumas coisas que observei.
INTRODUÇÃO:
Ao invés de colocar “Em um filme”, coloque apenas “No filme
Lembre-se de usar aspas ao fazer essa citação: No filme “Divertidamente”.
É legal já deixar explícito na introdução quais serão os assuntos da problemática. Esse parágrafo precisa ser bem objetivo pra já encaminhar o leitor sobre o que você tá criticando.
D1:
Lembre-se de começar os parágrafos de desenvolvimento com conectivos.
Veja, seus argumentos estão até bons, mas a estrutura inadequada do parágrafo pode diminuir muitooo sua nota. Tente organizar melhor as ideias para que elas sigam um fluxo de pensamento coerente.
Os dados que você colocou no final do parágrafo não se encaixaram. Você simplesmente não associou o dado a nada e tbm não fez um comentário relevante sobre ele.
D2:
Assim como no d1, não começou com conectivo.
Segue a mesma linha do d1, precisa de organização.
CColoque o título do livro que você citou entre aspas e indique quem é o autor da obra.
Pronto, aqui você associou a alusão a um comentário diferente do que você fez com os dados no d1.
Conclusão:
Agente- MINISTÉRIOS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO
Ação- medidas de conscientização (é bom evitar trazer a conscientização com proposta)
Meio/modo- organizar propagandas, projetos educacionais e palestras
Finalidade- Com essa ação eliminamos qualquer desinformação sobre, e ainda ajudaria na descoberta de qual modo seria mais rápido para ajudar os jovens e todos que passarem por isto.
Detalhamento: As palestras devem abordar esse assunto de maneira em que os pais e os alunos participem juntos, para que ambos se informem e estejam cientes de qualquer possível sintoma
*a conclusão também está bem bagunçada. Tente seguir a linha: (agente—Ação—meio/modo—detalhamento—finalidade). Assim, vai ficar tudo bem organizado.*
Já que você começou a introdução com um filme, tente trazer ele para o final do seu texto também pra q ele fique cíclico.
Por fim, preste atenção na organização, seu texto está bom mas a desorganização pode diminuir bastante a sua nota. Se atente também a usar conectivos sempre que você terminar um periodo pra que tudo fique bem conectado.
Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!!!
Brunadesanti
Oii, o seu texto esta bom, porém, tem algumas coisas que você pode melhorar e ajudar a enriquecer o seu texto. Na introdução, tente colocar ”No filme…” e sempre faça uma comparação da citação que esta usando com a realidade do Brasil.
Nos parágrafos de desenvolvimento é importante o uso de conectivos para fazer ligação sobre o que esta sendo discutido
A conclusão esta boa, apresenta os cinco pontos importantes para a intervenção.
A redação esta boa, porem, alguns detalhes podem causar a diminuição da nota na prova. Espero ter ajudado!!
Vhgujkjkh
Olá, sua linguagem está muito informal, lembre-se o texto é uma dissertação argumentativa , não precisa escrever em uma linguagem incompreensível, mas evite escrever da mesma forma da língua falada no cotidiano. Além disso, na introducao voce so falou basicamente do filme, não trouxe pra realidade do país, onde milhares de adolescentes sofrem com a depressão, precisava relacionar com o tema, e citar os argumentos que seriam desenvolvidos ao longo do texto.
No d1 você desenvolveu corretinho, mas procure ,ostras também as consequências desse problema na vida do Adolescente.
O d2 também ta bem desenvolvido, tem repertório, mas procure focar em 2 causas e desenvolver uma em cada parágrafo de desenvolvimento, pra organizar o texto.
A intervenção está boa sim, tem todos os elementos.
Espero ter ajudado
julia37
Parabéns pela redação. Gostei da forma como você abordou o tema, mas vou falar alguns pontos que você pode aprimorar.
Notei que apesar possuir um bom domínio da língua, você cometeu erros de pontuação e concordância.
Na introdução você poderia ter detalhado melhor a sua tese, deixando mais explícita a sua problematização do assunto.
Seu desenvolvimento apresentou bons argumentos, mas poderia ter sido melhor apresentado a partir do uso de conectivos e uma pontuação adequada.
Sua conclusão apresenta os cinco pontos necessários e achei que foi desenvolvida de uma boa maneira.
Sua redação está muito boa, mas é possível melhorá-la.