O mundo enfrenta uma crise de depressão sem precedente. Todos os dias nos deparamos com situações inusitadas e radicais advindas do problema chamado de o mal do século. Logo, quem padece dessa dor não está só nesse vale de lágrimas.
O conselho nacional de saúde alerta sobre o agravamento alarmante da situação. Uma vez que diante da crise mundial da Pandemia do Covid-19, se instaurou novos desafios de transtorno mental. Possivelmente o isolamento social, o medo, as perdas, a instabilidade econômica das famílias, a falta de dialogo, sejam os fatores de maior agravo.
Um ponto consoante a ser colocado em foco é a questão de que muitas vezes uma pessoa acometida pelo desarranjo psicológico na maioria das vezes não apresenta sinais evidentes. Muitos sorrisos podem esconder um coração dilacerado, uma alma agitada, uma vida precisando ser resignificada. Uma alegria exagerada pode ser um pedido de socorro disfarçado.
O mundo esta adoecido, as cicatrizes interiores afetam o desenvolvimento social e psicológico da humanidade.
Logo, se faz necessário politicas publicas articuladas e direcionadas para essa efervescente demanda. Frisando que na educação encontra-se a pedra angular, podendo criar uma ponte grande e luminosa de auxilio, trazendo na sua grade curricular desde a primeira infância, disciplinas que orientassem as vivencias e os valores individuais e da coletividade. Assim como no âmbito da esfera da saúde que poderia oferecer um suporte mais solido com núcleos em pequenos e grandes centros. Profissionais da área fazendo parte do núcleo educacional não apenas na rede privada.
leticiarigobeli
“O mundo enfrenta uma crise de depressão sem precedente.” Por quê o mundo enfrenta essa crise? está muito vago
” Todos os dias nos deparamos com situações inusitadas e radicais advindas do problema chamado de o mal do século”. quais são as situações? falta certo detalhamento, ao invés de por “situações inusitadas e radicais” poderia ter citado uma, como por ex: “Todos os dias nos deparamos com o percentual de suicídios aumentando radicalmente em detrimento desse problema denominado como mal do século”
“Logo, quem padece dessa dor não está só nesse vale de lágrimas”. O texto parece mais escrito para ser um poema do que um texto dissertativo, qual dor esta se referindo? o que causa essas lagrimas ?
e faltou intruduzir o que você vai usar nos argumentos, logo na intrudução para apresentar os topicos que irá usar no desenvolvimento, para assim amarrar melhor o texto e dar coesão. Porém voce escreve bem, sabe usar a norma-culta, mas falta usar mais elementos coesivos.
Senti falta do tema aparecer nos paragráfos como cobra 2° competência.
“O conselho nacional de saúde alerta sobre o agravamento alarmante da situação.” qual situação? faltou retomar o tema
“Uma vez que diante da crise mundial da Pandemia do Covid-19, se instaurou novos desafios de transtorno mental”. quais são os desafios? pelo menos um.
“Um ponto consoante a ser colocado em foco é a questão de que muitas vezes uma pessoa acometida pelo desarranjo psicológico na maioria das vezes não apresenta sinais evidentes.” qual é esse desarranjo? faltou evidencia-lo e retomar o tema
” Muitos sorrisos podem esconder um coração dilacerado, uma alma agitada, uma vida precisando ser resignificada. Uma alegria exagerada pode ser um pedido de socorro disfarçado.” parece um texto poético, mas não vi defender nada, nem embasar o que o tema pede.
“O mundo esta adoecido, as cicatrizes interiores afetam o desenvolvimento social e psicológico da humanidade.” esse paragrafo de uma linha esta erradíssimo, no minimo em uma dissertação cada paragrafo precisa de umas 4/5 linhas, com pelo meno 2/3 periodos dentro.
“Logo, se faz necessário politicas publicas articuladas e direcionadas para essa efervescente demanda.” quais tipos de politicas ? e quem vai fazer essas politicas ?
Frisando que na educação encontra-se a pedra angular, podendo criar uma ponte grande e luminosa de auxilio, trazendo na sua grade curricular desde a primeira infância, disciplinas que orientassem as vivencias e os valores individuais e da coletividade. Assim como no âmbito da esfera da saúde que poderia oferecer um suporte mais solido com núcleos em pequenos e grandes centros. Profissionais da área fazendo parte do núcleo educacional não apenas na rede privada.
você apresentou várias intervenções porém em nenhuma completou o que a 5° competência pede. (A ação que vai fazer, o agente que a realizará, meio/modo de faze-la, finalidade, e o detalhamento”
tem uma boa linguagem de escrita formal, já esta em um bom caminho, porém se atente em retomar o tema em todos os paragrafos, uso de pontuação e defender e embasar mais seus arguemtos, juntamente de usar repertórios (históricos, dados, filmes, musicas) que casem com o tema. No geral, parabéns e bons estudos !
MaiconMian
Eu sou estudante e vou passar o que sei.
Para um texto dissertativo argumentativo você já tem o mais necessário: uma escrita muito boa. É muito gostoso ler seu texto, entretanto, senti a falta de uma montagem mais amigável, com parágrafos separados e uma defesa da sua tese melhor. Também senti falta de mais áreas do conhecimento, além da introdução curta. No mais, gostei muito do seu texto
ThaisOlivC
Gostei bastante da sua redação, porem no terceiro paragrafo é bom trabalhar mais argumentos e colocar ideias, citações e até mesmo fatos que aconteceram ou exemplos de algum filme.
A linguagem gramatical esta muito boa, o que senti falta mesmo foram teste e dados.
No ultimo paragrafo deixou de lado o importante, que seria a sua ideia para melhorar esse caso