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Depressão e seus impactos na vida dos indivíduos

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O escritor brasileiro Augusto Cury cita “nunca despreze uma pessoa deprimida, a depressão é o último estágio da dor humana”. Dessa forma, fatores como a pressão por produtividade e rendimento e a cobrança dos padrões estéticos impostos pela sociedade são uns dos motivos pelos quais indivíduos, em especial jovens, tem desencadeado essa doença. Logo, tal afecção gera graves impactos, sendo o suicídio o mais grave dentre eles.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a ascensão das mídias sociais tem impulsionado a auto cobrança na busca por padrões estéticos que são exibidos nas redes, sendo assim, a possível frustração ao não alcançar o objetivo de ter um estilo de vida dito como perfeito nas mídias pode gerar consequências. Além disso, a constante pressão por rendimento pode produzir um sentimento de insuficiência, logo, desencadeando a depressão.

Ademais, é fato quer essa doença ainda é banalizada por muitas pessoas, as quais não enxergam os impactos físicos e emocionais que a mesma provoca, podendo levar ao suicídio. Tal cenário é contextualizado no filme “por lugares incríveis”, um romance no qual um dos jovens protagonistas sofria com a depressão devido a episódios traumáticos que ocorreram ao longo de sua vida. Haja vista, essa é uma realidade de muitos jovens e a maioria deles ainda tem dificuldade para procurar ajuda.

Portanto, faz-se necessário que o MEC em parceria com as escolas, ofereça apoio aos jovens estudantes por meio da implantação de psicólogos nas instituições, em que seria oferecido um suporte a esses alunos para que eles possam se consultar quando sentirem necessidade. Espera-se com isso a redução no número de pessoas deprimidas.

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3 Correções

  1. Olá, tudo bem? Sua redação atende aos critérios do Enem, muito bem desenvolvida.
    1- 140, há ausência de vírgulas em algumas partes
    2-160, tem conhecimento de algumas áreas de conhecimento
    3-200, relaciona e organiza muito bem a argumentação
    4- 160, uso de conjunções, mas não o suficiente
    5- 120, ausência da retomada das teses, falta mais um agente para solucionar a outra tese,

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  2. Gostei , trabalhou bastante com uma linguagem tecnica , achei bastante interessante os termos. Mas sentir muito a falta de conctivos pois sao eles que le ajudará a aumentar a sua competência 4. Notei q a sua conclusão esta com apenas uma proposta de intervenção ja que é necessária duas para a solução dos argumentos antes trazidos, além disso observei q o seu d1 esta muito vasto está sem uma forma fixa ao seu argumento . Se liga na dica: cade paragrafo de desenvolvimento é bom ter 3 periodos pois eles iram repesentar em cada desenvolvimento o início o meio e o fim onde o 1 iria trazer uma alusão histórica ou social onde irá ajudar bastante na sustentação do argumento , o 2 é a defesa da sua argumentação onde é bom ser utilizado uma liguagem clara e objetiva e 3 a conclusão daquela determinada ideia sempre trazendo conectivos como: portanto , dessa forma, dessa maneira entre outros . Pesso q se possível vc de uma olhada nos elementos de coesão pois ajudará bastante na sua produção. Uma ultima dica no seu d1 vc poderia trazer como uma alusão a musica da cantora Beyoncé pretty hurts ele retrata bastante a tua ideia.

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  3. Olá, ótima escolha do tema, é um bom assunto a se comentar e explanar. Sua redação ficou boa, mais é sempre bom ampliar ainda mais as habilidades, como dica: acredito que a redação poderia ter o uso de palavras mais elaboradas e uma conclusão mais fluida. Ademais, parabéns pelo esforço.
    NOTA DA REDAÇÃO = 720 PONTOS
    1ª Competência – Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 140
    2ª Competência – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 180
    3ª Competência – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
    4ª Competência – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
    5ª Competência – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 140

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