Estudante

Depressão e ansiedade no Brasil em meio a pandemia.

  • 0

É de conhecimento geral que nos últimos anos a depressão e a ansiedade vem crescendo de forma acelerada. Hoje é notável esse crescimento também acarretado pelo cenário de pandemia em que o Brasil se encontra.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o país tem 5,8% da sua população formado por depressivos e 9,8% por pessoas sofrendo com ansiedade.  A realidade atual permite que esses números cresçam,  visto que uma parcela da sociedade se encontra em isolamento social.

Além disso, o momento de afastamento devido a covid-19 aumenta consideravelmente os índices de sedentarismo, obesidade e estresse, resultando nos transtornos mentais mais conhecidos atualmente. Uma vez que as relações interpessoais provocam no indivíduo uma melhor liderança de sentimentos, emoções e convivência.

Por outro lado, mesmo com a distância demonstrações de carinho tem sido feitas via internet, as vagas de emprego aumentaram devido a maior demanda de serviços, aulas online e a busca por novos objetivos são considerados meios de escape das doenças mencionadas.

Dessa forma, cabe ao MEC (Ministério da Educação) conceder os espaços de laboratório de informática das escolas em um determinado tempo e tomando as medidas de prevenção ao corona vírus, para os alunos que não tem acesso a Internet poder estudar e fazer cursos online. Os pais juntamente com psicólogos e nutricionistas da rede pública devem realizar um plano de rotina para praticar exercícios e outras atividades no tempo livre com seus filhos, motivando-os a aproveitar os dias de quarentena de forma positiva e a ter uma alimentação equilibrada.  Assim sendo, diminuiria-se as taxas de problemas psicológicos ao mesmo modo que se exerceria meios de inclusão e conscientização dos brasileiros.

Compartilhar

5 Correções

  1. Senti seus parágrafos um pouco curtos e seguindo a linha do enem, aconselho manter a estrutura de apenas 4 parágrafos. Ademais, você poderia usar mais conectivos.
    Você tem uma argumentação interessante, mas o problema que vejo é na questão da organização da estrutura. (aconselho a seguir o seguinte padrão – tópico frasal; argumentos que pode ser citações, exemplos, dados, entre outros; e justificativa, um comentário, opinião indireta sobre o que foi comentado no respectivo desenvolvimento.
    Na conclusão, não foram destacados todos os aspectos fundamentais:
    Quem vai fazer?
    O que vai fazer?
    Como vai fazer?
    Para que ?
    E o detalhamento de um destes acima.
    Continue praticando.💕

    • 2
  2. Boa tarde amigos ! Quero agradecer a todos que tiveram um tempinho pra ler minha redação e me dar bons conselhos, realmente meu desenvolvimento ficou bem fraco, estarei trabalhando mais isso, tenho medo de me apegar as citações, dados e estatísticas, mesmo sendo interessante para enrriquecer o texto, acredito que no enem não me lembrarei, mas enquanto treinamento vou me esforçar para melhorar neste requisito também. E em relação a conclusão, não diria que houve uma fuga ao tema, mas acho que talvez deveria explicar de forma mais clara para que possam entender, quando envolvi a educação foi como meio de prevenção a ansiedade, ocupar o tempo e a cabeça. Já os ecercícios foi para o sedentarismo, obesidade que citei no desenvolvimento e depressão, pois, se a pessoa se sente bem com seu corpo e com ele msm os índices de depressão também diminuiria.

    • 1
  3. Você não fez muitos erros ortográficos e a introdução foi bem escrita, porém devido a falta de argumentos o desenvolvimento não ficou muito convincente. Seria interessante incluir estatísticas ou citaçãoes para enriquecer o texto e capturar a atenção do leitor. A conclusão foi bem elaborada, mas você desviou um pouco do assunto original, o que acaba confundindo o leitor um pouco. Lembre-se de tomar cuidado para focar no assunto principal da redação.

    • 1
  4. Ótimo tema, porém senti que você deu uma fugida dele, de início falando sobre depressão e ansiedade, e no final sobre “educação”, ambos temas são ótimos de se abordar nesse período que estamos vivenciando, mas, escolha somente um pra focar.
    Senti falta também de argumentos convincentes e de conectivos de frase.
    Continue praticando 🥰💗

    • 1
  5. Deu somente uma fugidinha no final, mas continue praticando, entrou em um bom tema, porque Depressão e Ansiedade tem sido uns dos principais fatores causados durante está pandemia. A conclusão foi bem elaborada, mas você desviou um pouco do assunto original, o que acaba confundindo o leitor um pouco. Lembre-se de tomar cuidado para focar no assunto principal da redação.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.