Depressão e Ansiedade (COM NOTA PFV)

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Ao contrário do que muitos acreditam, a depressão e a ansiedade são assuntos sérios e não devem ser tratados como frescura. A depressão e a ansiedade são doenças que exigem tratamento a longo prazo e merecem atenção adequada.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas. Além disso, ocupamos o primeiro lugar quando a questão é a prevalência de casos de ansiedade.

Embora em alguns casos as pessoas possam se confundir ou até se manifestar ao mesmo tempo, depressão e ansiedade são doenças diferentes. Cada uma delas tem causas, sintomas e tratamentos específicos, e claro, as duas precisam de acompanhamento profissional.

A depressão tem como sintomas: tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor. Enquanto os sintomas de ansiedade são: preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas.

Sendo assim, o tratamento ideal para ambos os transtornos de ansiedade e depressão combinam o acompanhamento psicológico e o psiquiátrico. Outra forma possível de tratamento seria: acupuntura, meditação, atividade física, traçar objetivos, etc.

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4 Correções

  1. Primeiro: o começo foi bom.
    Segundo: argumentação vazia.
    Terceiro: falta de conectivos e interligação dos parágrafos .
    Quarto: possui dados, informações (legal).
    Quinto: falto opinião, tbm ficou meio vago.
    Sexto: caso seja possível cite algum filósofo ou psiquiatra.
    Sétimo: houve s a diferença das doenças.
    Nota: 420
    Boa sorte !
    Amei seu tema <3

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  2. BOA NOITE !
    Tema muito atual. vamos lá.

    Sua redação possui:
    Argumentação
    Repertório
    Presença de dados

    Pontos que se fazem AUSENTE na redação:
    CONECTIVOS
    INTERLIGAÇÃO PARAGRAFAL COM OS PERÍODOS
    INEXISTÊNCIA DE UM ESQUELETO PARAGRAFAL ADEQUADO.
    PERÍODOS INCOMPLETOS
    CONCLUSÃO VAGA
    APRESENTAÇÃO DA TESE, AUSENTE.
    AUSÊNCIA DE UMA ARGUMENTAÇÃO CONCRETIZADA E OBJETIVA QUE DE FATO LEVANTE O SEU PODER DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, BEM COMO, DA ENFASE AO TEMA PROPOSTO.
    ETC……..

    DICAS:
    * Procure adequar em seus períodos mais conectivos, que façam junção de ideias, bem como, a ligação em ambos os parágrafos.

    * Estrutura paragrafal de uma redação Dissertativa-Argumentativa:
    —- INTRODUÇÃO: 5 Á 6 LINHAS
    —- DESENVOLVIMENTO 1: 7 Á 8 LINHAS
    —–DESENVOLVIMENTO 2: 7 Á 8 LINHAS
    —– CONCLUSÃO: 7 LINHAS

    Essa é a estrutura de uma redação modelo ENEM.

    * Em relação aos períodos, a banca corretora cobra 3 em cada paragrafo. Ou seja, 3 pontos finais em cada paragrafo com a mesma quantidade de linhas.

    * Apresente sempre no parágrafo introdutório a tese, ou seja, os dois problema da questão, pois isso dará um norte ao leitor e também ao corretor em relação a continuação de sua argumentação, bem como, te ajuda a estruturar melhor os seus parágrafos do desenvolvimento e suas ideias.

    * Conclusão: ——— AGENTES CONCLUSIVOS:
    _AGENTE: ( Órgão do Governo).
    _ AÇÃO: ( Atividade que será realizada pelo agente em prol da resolução do problema exposto).
    _ MEIO: ( Onde essa ação será realização)
    _ DETALHAMENTO.
    _ FINALIDADE: ( Pontos positivos que a ação trará para a sociedade)

    # Atente-se a isso, pois cada agente vale 20 pontos. Ou seja, colocando os mesmo de forma correta você já garante 100 pontos, na competência 5.

    * Exponha mais informações nas suas redações que apresentem valor coesivo, ou seja, tenha relação com o tema. Como também, a comparação do mesmo com os dias atuais.

    ************** CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA **************

    > Competência 1: 100
    > Competência 2: 80
    > Competência 3: 80
    > Competência 4: 80
    > Competência 5: 60

    NOTA FINAL: 400

    Sei que você têm potencial de alcançar notas maiores, para que isso aconteça não desista de estudar mais e mais, pois isso um dia leva a perfeição.
    TE DESEJO SUCESSO =) =)

    # QUALQUER DÚVIDA ESTREI A DISPOSIÇÃO PARA AJUDA-LÁ. =)

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  3. Olha, você começou muito bem a redação, deu pra entender +/- sua tese, porém não teve um caminho lógico para sua argumentação. Os seus dois Desenvolvimentos foram vagos, os dados da OMS foi bom, tentou estabelecer uma diferença entra as duas doenças, foi interessante. Sua proposta teve ação, modo/meio e detalhamento, mas faltou o a gente e finalidade, creio eu que colocar o etc no final não pega bem. Mas leva em consideração que sou iniciante ok e nem profissional. Nota: 760

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  4. Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.(120 pontos)
    Competência 2- Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.(80 pontos).
    Competência 3- Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.(40 pontos).
    Competência 4- Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.(40 pontos).
    Competencia 5 – Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.(40 pontos).
    Nota:320

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