Iniciante

Depressão

  • 0

No quadro “O grito” de Edvard Munch, observa-se que o artista passa uma ideia de desespero, medo, aflição transmitida na obra, retrata-se sentimentos da nossa sociedade mediante à depressão, que pode ser ocasionada por dificuldades, na maioria das vezes traumas, levando muitos indivíduos cometerem suicídio.

Em uma primeira análise, é notório impactos negativos na vida de quem sofre com essa circunstância. Traumas são respostas de eventos estressantes que não conseguimos administrar, de acordo com a OMS, estima-se que mais de 300 milhões da população padece com essa situação. Cerca de 5,8% da sociedade brasileira sofre com esse transtorno mental , um total de 11,5 milhões de casos. Infelizmente o público na maior parte do tempo não recebe diagnósticos adequados para o tratamento de suas problemáticas.

Convém lembrar como resultado a perda excessiva de vidas, é visível que esse acontecimento não ocorre somente na ficção, mas na realidade de muitos jovens. O ato suicída é uma triste perspectiva que atinge o mundo todo, o lema de 2022 é “A vida é a melhor escolha”. Entretanto, diante de tal exposto, nota-se que a sociedade passa a ver a morte como uma forma de libertação. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Deeprende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo, para isso, a OMS em conjunto com o MEC, deve propor palestras, campanhas, trabalhos de integração e colocar professores e psicólogos qualificados, a fim de fornecer um apoio psicológico aos jovens e pais, por meio de um projeto, além de criar mais atividades em grupos, evitando isolamento social, logo, a doença psicológica. Espera-se com essas medidas ter uma sociedade mais acolhedora.

Compartilhar

1 Correção

  1. *retrata-se sentimentos* o verbo deve concordar com o objeto (retrataram-se sentimentos)

    *transtorno mental ,” remova o espaço antes da vírgula

    *suicída* erro ortográfico (suicida)

    *Logo é inadmissível* ausência de vírgula (Logo, é inadmissível)

    *Deeprende-se*erro ortográfico (depreende-se)

    *a OMS* ausência de vírgula (a OMS, em conjunto…)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.