O ato de usar erroneamente a internet, causa dependência entre o público jovem no Brasil. Destarte, o trecho da música cantada por Marília Mendonça “É tipo um vício que não tem mais cura, e agora, de quem é a culpa? ” Faz lembrar de inúmeros casos acometidos no Brasil. Estima-se que 68% dos adolescentes mencionam ficar irritados quando não podem acessar a rede. Em “Modernidade Líquida”, Bauman questiona a liberdade, é benção ou maldição, a primeira por agir com os seus pensamentos, a segunda por decisões que o indivíduo assume.
Com intuito de pensarmos sobre este assunto, o descontrole de está online, gera situações problemáticas. Tais como: Desequilíbrio fisiológicos nas esferas do sono, nutrição, mobilidade física, transtornos psiquiátricos, a ponto de surgir alteração do humor, déficit de atenção, ansiedade, agressividade, dentre tantos outros sintomas citado pela associação americana de psiquiatria. Na fase Juvenil, a imaturidade dos sistemas cerebrais torna a impulsividade um traço comportamental típico.
Este fato pode explicar o porquê dos adolescentes possuírem menos habilidades em controlar o entusiasmo, estando mais vulneráveis ao uso patológico da internet. Há muito que se estudar, contudo, o diagnóstico “transtorno de dependência de internet” ainda não é considerado na listagem oficial do manual de diagnóstico e estatístico de transtorno mentais. Desse modo, a população não leva este comportamento tão a sério quanto deveria ser, tornando um dos fatores impeditivos para maior controle de tal fenômeno.
Em “A Galáxia da Internet”, Manuel Castells, define este meio como tecido de nossas vidas, é um conjunto de nós interconectados. Diante disto, tornou-se um espaço facilitador de interação social, concluímos que, cabe aos responsáveis familiar delimitar o uso diário organizando a rotina de acordo as necessidades da idade. Por ventura, o ministério da educação pode desenvolver uma didática continuada nas escolas, através de palestras e campanhas ensinando a importância de distribuir o tempo de forma assertiva, mostrando quais comportamentos devemos evitar para que o uso inicialmente normal não se torne uma dependência.
MayIniciante
Dependência e uso de internet pelos jovens no Brasil: Como resolver esse problema?
Compartilhar
DayaneCavaion
boa noite
Na introdução procure mais citar sobre coisas que já aconteceu sobre o seu tema, fica mais fácil na sua conclusão, pois você terá farias formas de argumentação . Mais sua redação esta ótima, você esta de parabéns, continua nessa forma de fazer suas redações que você tirara uma excelente nota para o que você esta estudando!!!
Parabéns pela rica redação, um ótimo tema !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jean
Parabéns! Você conseguiu usar tudo aquilo que estava ao seu alcance e se nota no bom português que você escreveu demonstrando sempre a formalidade da língua ou da norma padrão exigida e também as inúmeras e ricas fontes que você citou para complementação da introdução, desenvolvimento e conclusão, afinal, deixar bem claro o que se quer transmitir mostra clareza deixando demonstrar o seu ponto de vista bem centrado e fácil de ser entendido! Muito bom!
[email protected]
Você está de parabéns, sua redação é muito boa e rica também!
Continue assim, mas lembre-se de nunca esquecer de dar aquela revisada antes de entregar, nos acentos, ponto final, reticências, parênteses, e também ficar atenta em relação do texto ter começo, meio e fim, e demais artigos da língua portuguesa.
Mas sinceramente parabéns! Continue sempre assim.
Ryansz
O seu português é muito rico
Teve um ótimo desenvolvimento
Citou filósofo, aumentando ainda mais a pontuação uma excelente conclusão
E por fim teve um problema bem solucionado
Nota: 1000 com toda sinceridade
Você vai muito longe jovem, continue sempre assim com Perseverança, você sabe argumentar muito bem na sua redação
Rafa
Na sua introdução procure não adicionar informações do desenvolvimento, tente apenas introduzir sua redação, para que o leitor entenda o que será tratado no correr de seu desenvolvimento.
Fique atenta aos erros ortográficos, concordâncias e uso de ponto final.
‘o descontrole de estAR online, gera situações problemáticas, tais como: desequilíbrio fisiológicos nas esferas do sono, DESnutrição, mobilidade física, transtornos psiquiátricos, alteraçÕES de humor, déficit de atenção, ansiedade, agressividade, dentre tantos outros sintomas citadoS’.
Troque ‘este fato’ ( está vago, não sabemos do que se trata), por ‘Essa impulsividade’
‘quando deveria ser LEVADO’.
O uso dessa alusão na conclusão deveria ser usada no desenvolvimento.
De resto, sua redação está ótima, parabéns.