Iniciante

Democratização do acesso ao cinema no Brasil

  • 0

Sabemos que a idealização dos brasileiros pela vida na cidade levou à uma desigualdade demográfica, veemente na favelização e interiorização, e assim a difusão dos meios de cultura de massa, estes desempenhando papel distrativo, representativo, por ora alienante social, que trouxe maiores incentivos ao seu consumo, de acordo aos avanços tecnológicos. Contudo, percebe-se pouca participação nas salas de cinema, engajada desde ao difícil acesso das periferias, até a adaptação a recursos globalizados, tais como smartphones ou tablets, precursores desta arte.

Primeiramente, a nova infraestrutura favoreceu as áreas elitizadas, contando com ingressos de valores um tanto altos para uma única exibição, e ocorrendo em pontos centrais da cidade, gerando disponibilidade desigual. O subdesenvolvimento do Brasil tido pela má distribuição de renda por seus habitantes juntamente à aplicação de investimento voltado às regiões industriais, configurou a 60 posição no ranking relacionado a habitantes por sala.

Entretanto, a fim de suprir a instigação pelo entretenimento, a televisão incluiu filmes gratuitos na programação. Além dela, o advento das tecnologias portáteis encontrou desenvolvedores de softwares, oportunistas da admiração pública por longas já ridicularizados pela corriqueira aparição nos canais abertos, transformaram a acessibilidade em fontes materiais para nova forma de capitalização. Este é o jogo das plataformas de Stream: Netflix, Globoplay, YouTube, entre outras, disponibilizando espetáculos renovados na palma da mão, em um custo cada vez mais rentável.

Infelizmente, no contexto atual, o lado capitalista compensa os custos de produção e não poderia deixar de ser empregado. Mas valendo-se do socialismo utópico de Karl Marx, onde a elite concede o poder a outras camadas da sociedade, consoante a exterminação da ganância do homem sobre cédulas de lastro, objetiva-se condições a todos para a entrada nestes estabelecimentos e efetização de compras do material on-line. Além de ações gobernamentais que propaguem a infraestrura de forma unânime aos espaços geográficos, porque o cinema não é possível sem tecnologia!

Compartilhar

5 Correções

  1. Seu texto está bem estruturado.A única coisa que notei foi a falta de um departamento de tecnologia na parte que diz sobre o órgão governamental…. Deveria ter posto:Além de ações gobernamentais e do Conselho Nacional de ciência e tecnologia (CCT), para propaguem a infraestrura de forma unânime aos espaços geográficos, porque o cinema não é possível sem tecnologia!
    Obs: Poderia ser qualquer outro órgão de tecnologia também.

    • 1
  2. Gostei bastante. Apresentou muito bem a problemática mostrando um motivo concreto e ao longo do texto sempre retomando-o, entretanto o inicio “Sabemos que” poderia ser substituído por um conectivo, por exemplo, sua tese ficou em evidência. O desenvolvimento está muito bom pois trouxe informações relevantes para o seu argumento. A conclusão trouxe o tema para a realidade e completando a ideia da introdução com uma citação filosófica ideal, teve 2 propostas de intervenção, só a palavra governamental que foi escrita de maneira incorreta mas creio que foi na digitação. Parabéns!

    • 1
  3. Gostei bastante, principalmente de grandes citaçoes que enriqueceu seu texto, em algumas partes a leitura fica um pouco rapido, recomendo reforçar um pouco as virgulas, introduziu bem, desenvolveu trazendo as problematicas com bastante informação, e a critica forte veio na conclusão, fico muita boa a conclusão, e isso tudo em meu ponto de vista.

    • 1
  4. a redação está ótima, soube usar bem os conectivos, não detectei nenhum erro gramatical, seus argumentos são fortes e foi tudo bem explicado, a introdução está bem estruturada, deu pra entender o que seu texto ia falar.
    A conclusão também está muito boa, gostei de ter citado Karl Marx, acho que isso fortaleceu sua conclusão e é isso. Parabéns, continue assim.

    • 1
  5. competência 1: 160- Demonstra bom domínio da modalidade de escrita formal da linguá portuguesa e de escolha de registro, com pouco desvios gramaticais e de convenções da escrita.
    competência 2: 120- Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo- argumentativo com proposição, argumentação e conclusão.
    competência 3: 200- Apresenta informações, fatos e opiniões relacionadas ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
    competência 4: 200- Articula bem as partes do texto e apresenta repertorio diversificado de recursos coesivos.
    competência 5: 40- Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
    Espero que goste da correção, qualquer duvida pode perguntar.
    att

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.