Democratização do acesso ao cinema no Brasil

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 O filme nacional “Na Quebrada”, exemplifica um grupo de amigos, cujas histórias estão marcadas pela violência e hostilidade das periferias brasileiras, mas encontram no cinema, uma nova perspectiva de vida. Porém, tal obra apresenta somente a realidade de uma minoria da população, evidenciando a exclusão do acesso ao cinema no Brasil.

 Primordialmente, é perceptível o distanciamento entre as periferias e o consumo de arte. De acordo com o filósofo John Locke, as pessoas são como folhas em branco, que vão adquirindo conhecimento através das experiências de vida e, acerca disso, é ilógico pensar que, em um país que se consagra desenvolvido, a democratização do cinema seja colocada em segundo plano. Logo, enquanto o acesso deficitário se mantiver corrente, a problemática no que tange a exclusão da sétima arte, continuará a afligir o Brasil.

Ademais, cabe avaliar a falta de estímulos na educação brasileira. Nessa perspectiva, é possível abordar a insuficiência de conteúdos voltados para a cultura desde os primeiros anos escolares do indivíduo. Tal cenário reforça a ideia da teórica Vera Maria Candau, que afirma que o sistema educacional atual está parado nos moldes do século XIX, onde não há propostas significativas para despertar interesses dos alunos pelo cinema ou qualquer outra arte.

Devido aos fatores supracitados, é evidente que existe um entrave na democratização do acesso ao cinema no Brasil. Desse modo, cabe ao Departamento de Cultura tornar as obras mais alcançáveis à sociedade, através de parcerias público-privadas com produtores de filmes, garantindo efetivar o engrandecimento cultural dos indivíduos. O Ministério da Educação também deve implementar na grade curricular, projetos envolvendo a exibição de filmes e que ande lado a lado com a vista pedagógica da escola. Com tais medidas, espera-se que os alunos despertem interesse pela cultura nacional e obtenham um melhor desenvolvimento social.

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3 Correções

  1. INTRODUÇÃO: Tua introdução ficou vaga, perdeu ponto na competência 4 (projeto de texto) pois n apresentou 3 períodos e poderia perder ponto na competência 2 devido não ter contextualizado muito bem sua citação.
    Uma dica, tenta colocar suas teses justamente no terceiro período e no segundo você tenta contextualizar.

    DESENVOLVIMEBTO 1: Gostei, ficou muito boa a citação e o tópico frasal ótimo.

    DESENVOLVIMENTO 2: Ficou bom mas não se conectou com o resto do texto, sua tese n ficou explícita na introdução, poderia perder ponto na competência 3 (organização)

    P.I: Tua proposta de intervenção ficou boa, apresentou todos os elementos pedidos na mesma.

    Nota: C1: 200
    C2: 160
    C3: 160 = 840
    C4: 120
    C5: 200

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  2. Bom dia, no geral seu texto está muito bom, você apresentou os repertórios de forma correta e desenvolveu bem seus argumentos, porém a sua introdução ficou um pouco vaga, seu paragrafo 2 não ficou coeso com o 1, mas tudo isso melhora com estudo e treino. Boa sorte nos seus estudos continue treinando!

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  3. Oiii, estou aqui pra corrigi sua redação, lembrando que sou aluna, e também preciso aprender mais sobre redação.😊

    Bom na introdução achei que começou muito bem, porém no final você não apresentou as 2 teses, apenas uma. Esqueceu de apresenta a tese 2 que você argumentou no segundo parágrafo de desenvolvimento. Apenas apresentou uma tese na introdução.
    Os desenvolvimentos estão bom, apresentou os repertórios muito bem.
    E a conclusão eu também gostei.

    Bom estudos, espero ter te ajudado😊

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