Democratização do acesso ao cinema no Brasil

  • 0

O livro “Utopia”, de Thomas More, retrata uma sociedade perfeita e harmônica, a qual é livre de conflitos e mazelas. Entretanto, no Brasil esse ideal de nação permanece no plano literário, em razão da falta de acesso ao cinema, que ainda é uma dura realidade, tendo como causas os fatores negligência governamental e auto preço do ingresso.

Primeiramente, é fulcral pontuar que o problema deriva da negligência governamental. Segundo, o filósofo Aristóteles, a política deve ser articula pelos homens, a fim de alcançar o equilíbrio social. Todavia, observa-se que na sociedade hodierna, a falta de acesso ao cinema rompe essa harmonia, haja vista, que embora esteja previsto na Constituição o direito à atividades culturais e de lazer como o cinema, muitos cidadãos encontram-se marginalizados de tal direto constitucional.

Ademais, é imperativo ressaltar o auto preço do ingresso como promotor do dilema. Uma vez que, tal valor exarcebado de entrada não se adequada a realidade da majoritária população brasileira, que é constituida por pessoas de média e baixa renda. Desse modo, desencoraja e impede que este contingente demográfico usufrua dos fascínios do cinema.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para a democratização do acesso ao cinema. Para tanto, cabe ao Governo brasileiro, a criação de um projeto de viabilização de cinemas em todas as regiões do País, incluindo os pequenos, médios e grandes centros urbanos , assim como as regiões rurais ,com o intuito de ampliar a anexação da população as salas cinematográficas.  Além disso, tal proposta não apenas ampliar o acesso as salas, como também tornará acessível o preço do ingresso para cada cidade levando em conta a renda total da totalidade demográfico canarinha desta cidade. 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá Juliana!
    Na introdução apresenta a tese.
    No segundo parágrafo você contradiz o 1°parágrafo com o 2° parágrafo: “tendo como causas os fatores negligência governamental” e ” é fulcral pontuar que o problema deriva da negligência governamental”.
    No terceiro parágrafo, poderia esclarecer e argumentar porque os preços não estão favoráveis a população brasileira. Dando mais detalhamento e exemplos de como ocorre tal fato.
    No último parágrafo, você colocou o agente, e o que deve ser feito. Porém não deu muito detalhento de como irá proceder o projeto. E qual a finalidade desta ação.
    Sua redação está boa!
    Continue escrevendo…
    ” Escrever é uma arma mais forte que a espada”.
    Logo chegará no máximo.

    • 1
  2. C I – 160 – Poucas incorreções gramaticais.
    C II – 120 – Encontra-se 2 repertórios sócios culturais no d1, ambos estão pertinente, mas apenas no estão produtivo, muito menos legitimados.
    CIII – 80 – Houve um projeto de texto desenvolvido na introdução, porém não vejo produtividade no desenvolvimeto.
    C IV – 160 – Texto coeso e uso correto de conectivos coesivos. Porém, há períodos
    C V – 160 – Proposta de intervenção incompleta. Está listado: Quem deve fazer, O q deve fazer, O que se espera, além de isso, está detalhada. Descontei 60 pnts, por conta de não está explicicitado o meio qual será feito a ação.

    NOTA FINAL : 680!
    PARABÉNS!!! Continue Praticando para alcançar os 900+

    Dicas:
    -Estude argumentação para desenvolver seu texto.
    – Separe os repertórios, seria melhor 1 no d1 e outro no d2, dessa forma sobrará mais linhas para argumentar. Com base nisso, O uso dos repertórios devem estar pertinente, produtivo e legitimado ,assim, ficará mais fácil alcançar 200 na C 2.

    • 1
  3. Introdução: Muito boa, gostei da alusão ao Thomas more, conseguiu construir uma boa tese junto com a alusão, deixando o texto coerente, e ainda deu um respaldo do que ia falar no desenvolvimento.
    Desenvolvimento: D1 está muito bom, mas acho que faltou um aprofundamento melhor no que tange à contrariedade dessa harmonia social. Já no D2 faltou uma explicação melhor do auto preço dos ingressos, você só argumentou o que ficou bom, mas falta alguns dados ou alguma alusão filosófica ou um contexto que explique esse problema no país, para que possa seguir uma sequência lógica.

    Conclusão: Quase tira 200 pontos, porém, faltou o modo, ou seja, como o governo irá fazer essa ação??

    Com base nessa análise e sabendo que houve alguns desvios gramaticais, sua nota seria: 860 pontos.

    É uma nota ótima, todo mundo almeja uma nota como essa, mas sempre pense no 1000, continue assim, você tem um grande potencial!
    O 1000 vem!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.