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Democratização do acesso ao cinema no Brasil

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Nos dias atuais, muito se percebe a falta de acesso ao cinema que milhares de pessoas possuem no Brasil. Isso ocorre devido fatores, como a situação econômica da população e a irresponsabilidade do governo com os indivíduos. Logo, tal situação deve ser combatida.
Primeiramente, deve-se observar a civilização de baixa renda, que muitas vezes essa, não possui orçamento para ir a uma empresa cinematográfica, pois muitos cidadãos que nela há, não trabalham ou não ganham suficiente para tal ingresso nestas organizações audiovisuais. Segundo dados realizados pela entidade Ancine, a distribuição de salas destinadas à sétima arte e à acessibilidade da população, reproduzem a desigualdade socioeconômica do país.
Em segundo plano, vê-se a necessidade de compromisso do Estado com os habitantes desfavorecidos economicamente. Desse modo, de acordo com o filósofo inglês, John Locke, “É dever do Estado garantir o bem-estar social”. Entretanto, tal concepção vai em desencontro com a realidade brasileira, visto que a regência do país não colabora à inclusão das áreas interioranas.
Assim sendo, a administração da nação deve disponibilizar tendas de filmes em interiores brasileiros e diminuiu os preços de ingressos de bilheteria, através de acordos feitos com as empresas privadas, provendo assim no cinema, maior frequência de clientes, antes impossibilitados que acessá-lo.

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4 Correções

  1. Democratização do acesso ao cinema no Brasil,foi um dos melhores temas do Enem ano passado,pois e muito raro você ver uma pessoa ir ao cinema hoje por que com a modernidade que vivem atualmente mudou muito,para se ver um filme no século xx você tinha que esperar sair no cinema,ou esperar passar na televisão,hoje elas podem ver na internet antes de lançar no cinema

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  2. Sua redação ficou boa.
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
    Erros gramáticos básicos
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Traga mais conhecimento e analogias a sua redação.
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    sua organização ta boa, mas não defendeu bem seu ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Estude conectivos e use os com abundância.
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.

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  3. Sua redação ficou boa.
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
    Erros gramáticos básicos
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Traga mais conhecimento e analogias a sua redação.
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    sua organização ta boa, mas não defendeu bem seu ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Estude conectivos e use os com abundância.
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.

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  4. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
    Erros gramáticos básicos
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Traga mais conhecimento e analogias a sua redação.
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    sua organização ta boa, mas não defendeu bem seu ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Estude conectivos e use os com abundância.
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
    faltou tópico frasal, deixa sua proposta muito melhor
    Lembre-se: de responder de forma clara, O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
    Leia bastante redações, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem, estude conectivos e use em grande quantidade
    continue escrevendo. Você tem potencial!!! daria uns 600

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