democratização do acesso ao cinema no Brasil

  • 0

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à arte e a cultura. No entanto, a pouca democratização do acesso ao cinema brasileiro, impossibilita q esses direitos universais sejam desfrutados na prática. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de legislação, quanto da base educacional. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeira análise, a carência de leis eficazes mostra-se como um dos desafios à resolução desse revés. Consoante com Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil, a falta de acesso as telas dos cinemas não encontra respaldo político necessário para ser solucionado devido a falta de atuação das autoridades, dificultando ainda mais os embargos desse tema. Portanto, é preciso medidas urgentes para reverte esse quadro.

Além disso, surge a questão da falta de conhecimento sobre o assunto que intensifica a gravidade do tema. Nesse sentido o filosofo Schopenhauer, defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica uma das causas do problema: se as pessoas não têm acesso à informações serias sobre as populações do interior que são excluídas de acessar o cinema, sua visão será limitada, em razão disso acaba complicando a resolução desse entrave. Sem dúvidas, esse desafio deve ser superado, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em síntese, ações são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Sendo assim, com intuito de mitigar as dificuldades de acessar as telonas dos cinemas, requer, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União, direcione capital por intermédio do MEC, que sera revestido em palestras escolares, que serão web conferencias nas redes sociais, a fim de divulgar com os estudantes e a população esse cenário, trazendo mais lucidez sobre o tema na sociedade. Dessa forma, debilitará, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desse impasse, e assim todos os direitos universais da ONU, serão desfrutados na prática.

 

 

 

pfv, considerem os erros de escrita tbm. vlww.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oii (:
    Gostei muito da sua redação, você soube desenvolver bem o tema e xom explicações plausíveis. Só cuidado em relação a C1 que é sobre ortografia, algumas palavras ficaram sem o acento é algo que os corretores pedem mais. A conclusão ficou muito boa, lembre sempre das 5 competências na hora de elaborar o texto da conclusão.
    Eu sou só uma vestibulanda e não sei muito se é correto ou não mas espero ter ajudado!! (:
    NOTA: 800

    • 2
  2. Incrível, seu repertório usando filósofos se encaixou perfeitamente, a falta de conhecimento é uma causa sem precedentes, para qualquer tema, por isso você foi 10, merece 860. Apesar do modelo pronto . ……………………………………………………… ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • 1
  3. Parabéns pela sua redação, muito completa e bem desenvolvida!
    por favor, se atente aos erros de português, por exemplo aos acentos, questão de coesão, isso conta bastante na sua nota final!
    tente usar as citações entre aspas ou colocar os dois pontos para apresentação da mesma, é importante, erro de coerência!
    Apenas tenha mais calma na hora da realização da redação e releia quantas vezes for necessário, conteúdo sobra em você:)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.