Democratização do acesso ao cinema no Brasil

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Uma grande maioria da sociedade nunca teve a oportunidade de ir ao cinema assistir um filme,pois os de classe baixa não tem condições de pagar e a dificuldade de aproximação da escola com esse meio sóciocultural.
Como primeira constatação a uma grande diferença de pessoas de baixa renda que nunca assistiram um filme no cinema ,por vários motivos tais como famílias sem condições de custiar a entrada,muitos sonham um dia em ter esse momento.
Outro fator que não colabora para essa aproximação entre cinema e adolescentes é a escola,pois é difícil uma pessoa que nunca teve a oportunidade de assistir um filme em cinema falar como é esse local, porque é muito diferente de assistir filmes nas televisões e internet.
O governo e as escolas não propõe essa aproximação entre filme, criatividade, tecnologia e conhecimento e só faz afastar o que é de lei da cultura para todos.
Portanto se faz necessário dentro das disciplinas currículares um aprendizado e aproveitamento onde possa fazer atividades,trabalhos sobre como é fazer um filme, explorar os conhecimentos e habilidades.Empresas junto com as cidades, escolas proporcionar um dia para ir ao cinema com todas os adolescentes principalmente os das escolas públicas.

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3 Correções

  1. Boa tarde,gostaria de lhe propor uma introdução mais criativa,tava até que boa o começo,mas acredito que consegue fazer melhor do que isso,usar mais a coerência nós parágrafos e uma intervenção mais atrativa,foi boa a relação com a escola,mas seria melhor ter proposto colocarem salas de cinemas nas escolas ,principalmente nas escolas ETI.

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  2. Olá, boa tarde!
    Achei interessante você relacionar a escola com o cinema, uma proposta bem criativa, porém acho que fugiu um pouco do tema… talvez se utilizasse alguma alusão histórica ( como por exemplo a primeira exibição de cinema na França, lá no ano de 1895, ficaria legal), eu não consegui identificar muito bem sua tese, e na proposta de intervenção você poderia substituir “Governo” por “Secretaria Especial da Cultura”.
    Mas são aspectos fáceis de corrigir, continue treinando!

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  3. Olá, é importante dividir seu texto em 4 partes, 1- introdução; 2- desenvolvimento falando positivamente do assunto; 3- desenvolvimento falando negativamente sobre o assunto (pode inverter a ordem) e 4- conclusão.
    Na sua introdução ficou meio confusa a tese, e durante todo texto não está muito claro o que você quis dizer em relação a escola e o cinema, e você só incluiu os adolescentes, mas há muitas pessoas que não foram ao cinema, como os idosos. Atente-se para as pontuações e concordância com as palavras.
    Não desista, continue treinando.

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