Iniciante

Democratização do acesso ao cinema no Brasil

  • 2

Segundo o filósofo chinês,Confúcio, “A cultura está acima da diferença da condição social “.No entanto o que se observa na realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que nem todos tenham acesso à cultura, como por exemplo o cinema, que na maioria das vezes os indivíduos não possuem condições financeiras e até mesmo por falta de salas de cinema em cidades do interior.

Não há dúvidas que a Revolução Industrial proporcionou avanços significativos para o surgimento e desenvolvimento do cinema.Entretanto fatores como elevado valor dos ingressos e a falta de acessibilidade faz com que muitos indivíduos não tenham esse devido acesso. Desse modo pessoas com condições financeiras de baixo custo não tem acesso à salas cinematográfica,como podemos citar pessoas do interior,cujos salários não permitem certos investimentos.

Certamente é notório que a falta de sala cinematográfica em cidades do interior é fruto tanto do má vestimento quanto da falta de democratização com os moradores. Dessa maneira,como já dito por Drummond, “Tinha uma pedra no meio do caminho,no meio do caminho tinha uma pedra”, a pedra em si citada é a falta de investimentos para dar os moradores cultura de forma científica.

Cogita-se então que medidas serão tomadas para a resolução desta problemática sendo assim o Ministério da cultura tem como dever tomar medidas para efetivar o acesso democrático ao cinema no Brasil,criando programas por meio de exibição de filmes e documentários,em prédios escolares e telões, além de diminuir o custo do ingresso nos cinemas já existentes para a aproximação da população a essa manifestação.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Vamos fazer umas observações na sua redação por parágrafos, ok?
    INTRODUÇÃO: ficou muito boa, trouxe a alusão, a contextualização, mostrou qual o problema e ainda sua tese.
    D1 e D2: sugiro a você que possa trazer fatos, estatísticas, obras literárias e citar as referências, dá mais credibilidade ao seu texto.
    INTERVENÇÃO: neste último parágrafo, inicia-se com um tópico frasal, o qual você esqueceu de adicionar um ponto ao fim da frase para separá-lo. Ainda, você deve apresentar sua proposta de como mudar tal situação. A estrutura que se sugere é citar:
    AGENTE – Ministério da cultura
    AÇÃO – tomar medidas para efetivar o acesso democrático ao cinema no Brasil
    MODO – criando programas por meio de exibição de filmes e documentários,em prédios escolares e telões, além de diminuir o custo do ingresso nos cinemas já existentes para a aproximação da população a essa manifestação
    FINALIDADE – por que fazer isso? com quais objetivos?
    DETALHAMENTO – como tudo isso será feito?
    Em suma, parabéns pela sua redação. :)

    • 1
  2. Competência 1: Alguns erros gramáticos e falta de virgulas. Nota:160
    Competência 2: A proposta é bem compreendida, o repertório bem utilizado e consegue introduzir, desenvolver e concluir. Nota:160
    Competência 3: Há coerência no texto, só faltou um pouco organizar melhor os argumentos. NOTA:160.
    Competência 4: Falta mais relação entre os parágrafos, e mais recursos coesivos. Nota 120.
    Competência 5: O texto possui uma boa proposta de intervenção, faltou somente relaciona-la com a tese. Nota: 160.
    Total: 760

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.