Cinemas estão sendo cada vez menos frequentados. A maior parte da população prefere alugar um filme em suas casas a ir ao cinema. Segundo o site meioemensagem.com, menos de um quarto da população frequentou um cinema em um período de trinta dias. Assistir filmes nas telonas está mais caro a cada ano. Sem contar a acessibilidade, que está mais complicada, devido ao trânsito, tornando a casa um lugar mais fácil e acessível.
Em primeira análise, famílias preferem alugar um filme ou assinar um canal de filmes, como a netflix. Isso ocorre pois os cinemas brasileiros estão cada vez mais caros, juntamente com a alimentação que na maior parte dos estabelecimentos é mais cara que o ingresso do filme. Para uma família de quatro pessoas, por exemplo, atualmente não compensa financeiramente ir a um cinema. É função do governo tomar providências sobre o preço dos ingressos, tornando assim mais acessível a entrada de famílias de baixa renda no cinema.
Além disso, o reconhecimento de artistas brasileiros por meio da mídia é falho. Filmes brasileiros não são frequentados em salas de cinema como filmes estrangeiros. Mede ao governo,publicar em toda a mídia televisiva, radialista e também nas escolas, propagandas e incentivos para a população frequentar filmes brasileiros. Outro modo de incentivo é criar promoções com casais e famílias , pagando meia-entrada cada indivíduo, por exemplo.
Portanto, é necessário que o Estado tome providências para melhorar essa situação no país. Para melhorar a democratização do aceso ao cinema no Brasil, urge que as secretarias de lazer, juntamente com o Ministério da educação façam propagandas e promoções por meio da mídia, incentivando a população a frequentar o cinema. Deve-se fazer acordos com escolas, para realizarem provas sobre filmes brasileiros, tendo assim um fluxo de estudantes maior nos cinemas. Somente assim, esse problema nacional será resolvido.
pedro2530
Eu gostei de alguns argumentos do seu texto, mas percebi os seguintes erros ao longo da estrutura dele:
▪1- Falta de Conectivos que são muitos importantes para interligar os períodos. Além de que estes estão muito curtos.
EXEMPLO: “Cinemas estão sendo cada vez menos frequentados. A maior parte da população prefere alugar um filme em suas casas a ir ao cinema.”
SERIA MELHOR ASSIM: “Cinemas estão sendo cada vez menos frequentados, pois a maior parte da população prefere alugar um filme em suas casas a ir ao cinema.”
▪2- Erros de Pontuação no decorrer do texto.
▪3- Falta de argumentos mais fortes (alusões históricas ou citações)
▪4- O problema já estava sendo resolvido nos parágrafos de desenvolvimento. Nestes, deve ser feita a penas a exposição dos problemas e sua argumentação. As soluções para as problemáticas só devem aparecer no último parágrafo.
Continue praticando que tudo será resolvido!
Rihanna
Redobre atenção aos aspectos gramaticais: os elementos que cobram a coesão e a coerência de um texto devem ser claramente representados nele. Por isso, é importante ter total atenção quanto aos elementos da norma culta, se estão sendo plenamente atendidos ao longo da redação, para evitar que o aluno seja prejudicado. Acentuação, ortografia, concordância e por aí vai: todos esses aspectos devem ser claramente marcados para que o estudante perceba os pontos de melhoria que precisa implementar dentro do texto.
roseanesouza99
O tópico frasal não é chamativo ao leitor: ” Cinemas menos frequentados” deveria ser abordado no decorrer do texto,no desenvolvimento e não como início do texto;
No segundo parágrafo cita que os cinemas estão com os preços cada vez mais caros, mas não dá nenhuma justificativa ou motivo para essa elevação de preço. Se há a consequência dos preços estarem aumentando tem como antecedente uma causa.
No terceiro parágrafo traz mais um problema dos cinemas: ” o reconhecimento de artistas brasileiros por meio da mídia é falho” mas não é o que acontece. As produções nacionais estão ganhando reconhecimento no país e no exterior por trabalhos de excelente qualidade.
Na conclusão: A situação será resolvida apenas com uma intervenção do estado? O problema da democratização do acesso ao cinema é em algum estado específico? No final da conclusão o problema NACIONAL será resolvido, mas apenas com uma intervenção estatal? Ficou um pouco incompreensível.