Democratização do acesso ao cinema à população Baixa Renda no Brasil

  • 0

 Na frase “Conhecimento é poder em potencial ” do escritor Lair Ribeiro, exibe a real importância da obtenção de conhecimento para o homem. Partindo disto criaram-se diversas formas de aquisição de conhecimento, como Cinemas e Theatros. Porém à falta de políticas públicas no Brasil,faz-se que cinemas e theatros sejam limitados a população elititaria , mediante que as localizações geográficas dificultam o acesso e valores de ingressos não condizem à realidade financeira da maior parte da população.

 Primordialmente,As localizações geográficas dos cinemas no país, inviabilizam o acesso da população mais pobre.Diante que os menos favorecidos vivem nas periferias e não possuem carro, dependentes do transporte público  caro e negligente.

Ademais os preços cobrados pela indústria cinematográfica não condizem à realidade financeira de muitos no país,  além de altos são cobrados individualmente e sem descontos governamentais aos baixa renda, além das empresas não permitirem à entrada de alimentos terceiros, somente comprados lá em altos valores.

Portanto, fica explícito à necessidade da Democratização do acesso ao cinema e theatro no país, já que sua localização geográfica e preços abusivos são inadequados. Cabendo a entidade governamental Ministério Da Educação E Cultura ( MEC), a criação de uma plataforma digital de filmes e peças teatrais gratuitas, por meio da internet, cuja à finalidade seja de popularizar o acesso ao cinema e theatro aos baixa renda no país.

Compartilhar

2 Correções

  1. Seguem as minhas conclusões…
    Gostei da sua frase de introdução pois casa muito bem com o assunto.
    Há um erro quando você diz ” Partindo disto” o certo seria ” Partindo disso” posso os dois “s” são um elemento anafórico retomando algo já dito antes.
    No Brasil há muitas políticas elas só não são aplicadas.
    Seria melhor ter usado apenas ” elite” pois ficou estranho a expressão.
    Não deixou claro a sua tese( sua opinião sobre o assunto)
    Desenvolvimento está muito curto.
    Não há exemplo e a comprovação da sua “tese” no primeiro desenvolvimento.
    Primordialmente não é mais um conectivo de introdução indicado.
    Segundo desenvolvimento foi feito em um só período, isso é errado, pois não ocorreu comprovação e traço de proposta.
    É de suma importância o repertório sociocultural produtivo.
    O correto é teatro.
    Proposta incompleta( faltou o detalhamento) e só ocorreu falsa resolução, pois você propôs problemas nao resolvidos.
    Eu daria;
    400 pontos
    c1-120
    c2-80
    c3-80
    c4-40
    c5-80

    • 0
  2. Eu particularmente sou nova em corrigir redações, porém no meu ponto de vista, faltou aprofundar mais em possíveis soluções, e também aprofundar em defender o porque em democratizar, (se fez isso não deixou explicito), poderia falar o que isso mudaria na sociedade, pois o teatro e o cinema também é uma forma de lucro próprio.
    (Eu não olhei pontuação nem ortografia)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.