Iniciante

Democratização da Internet

  • 1

Durante a Guerra Fria, as Forças Estadunidenses criaram o protótipo da Internet com o objetivo de facilitar as comunicações entre si diante dos ataques soviéticos. Com o passar do tempo, defronte a um mundo globalizado, a Internet tornou-se algo essencial no cotidiano alheio. Porém, muitas pessoas não possuem acesso ou condições de obter, mostrando que para consegui-la precisa ter privilégios.

Em primeiro lugar, de acordo com a União Internacional das Telecomunicações , mais de 4 bilhões de pessoas no mundo não possuem acesso a Web,  mostrando o quão horrendo é esse número. Pois na Idade Contemporânea, obter Internet pode ser significativo como possuir água encanada ou energia elétrica, porque além de possibilitar a comunicação entre as pessoas, também oferece o poder da informação.

Em segundo lugar, é fato que a maioria das pessoas que não possuem Internet vivem em subúrbios ou em lugares longe do litoral, que são conhecidos pela falta de opções de acesso,  que além disso se tornam mais caras do que as oferecidas nas grandes cidades.E de acordo com o inventor e empresário Steve Jobs- “A tecnologia move o mundo.”- Fazendo alusão ao impacto que não só a Internet, mas a rede tecnológica no geral pode causar na sociedade. Porém, segundo o IBGE , cerca de 25% da população brasileira não possui acesso a Web, insinuando o quão desigual algo revolucionário pode ser.

Portanto, há maneiras de solucionar este problema e democratizar a Internet. É fato que o Governo precisa tomar iniciativa, e tornar o acesso a Web uma politica pública, junto do Ministério das Comunicações com o objetivo de fornecer as escolas estaduais e municipais acesso  aos meios informáticos desde cedo. E com isso, garantir melhoria de vida as pessoas que possuem baixa renda e são negligenciadas a usufruir de algo que possibilita a informação e a comunicação.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa redação, quase impecável, porém você colocou dados sobre quem nâo tem acesso à internet nos dois desenvolvimentos, e sua proposta de intervenção faltou o modo que vai ser feito a intervenção e um detalhamento.
    No D1, o “POIS” não pode ser usado depois do ponto final, use depois da vírgula para fazer uma explicação, ou uma vírgula antes e outra depois para fazer uma conclusão
    Apresente seus dois argumento na introdução, para mostrar ao coretor que você planejou sua redação
    C1: 160
    C2:200
    C3:200
    C4:200
    C5:120
    880

    • 1
  2. Boa redação, quase impecável, porém você colocou dados sobre quem nâo tem acesso à internet nos dois desenvolvimentos, e sua proposta de intervenção faltou o modo que vai ser feito a intervenção e um detalhamento.
    No D1, o “POIS” não pode ser usado depois do ponto final, use depois da vírgula para fazer uma explicação, ou uma vírgula antes e outra depois para fazer uma conclusão
    Apresente seus dois argumento na introdução, para mostrar ao coretor que você planejou sua redação
    C1: 160
    C2:200
    C3:200
    C4:200
    C5:120
    880

    • 1
  3. Senti falta de uma segunda tese, você apenas discorreu sobre um tema: a falta de acesso à internet. A conclusão ficou boa, o repertório sociocultural também ficou maravilhoso. Mas a argumentação no desenvolvimento foi bem fraca.
    Não se esqueça de falar sobre duas teses, para que o desenvolvimento fique mais amarradinho.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.