Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos, garante a todo indivíduo direito a educação e ao bem estar social. No entanto, a inclusão de pessoas com deficiência não acontece na prática na nossa sociedade. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da negligência do governo e do Individualismo
Em primeiro plano, é preciso atentar a impunidade presente na questão. O IBGE nos fala que aproximadamente 14,50% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Em síntese, pode-se observar que é uma grande parcela do povo brasileiro e mesmo assim, não há recursos suficientes para os mesmos.
Além disso, a inclusão de pessoas com deficiência encontra terra fértil no individualismo. Na obra “Modernidade Líquida”, Zygmunt Baumann defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Por conseguinte, há como consequência a falta de empatia. Pois, para se colocar no lugar do outro é preciso parar de olhar para si. Essa liquidez que influi sobre a questão da falta de integração para o ser com deficiência funciona como um ótimo empecilho para sua resolução.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Para que isso ocorra, o MEC em parceria com o Governo federal, devem oferecer por meio das redes sociais do ministério da educação, cursos de linguagem Brasileira de sinais e palestras onlines para abrangir e concientizar um número maior de pessoas. Dessa forma o Brasil poderia superar a falta de inserção do povo com deficiência.
Deficiência no Brasil X inclusão social
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Gostei muito do seu texto, assimilei muito com os meus Hahahahah!
Eu só faria uma conclusão mais detalhada, ditando: o que fazer, quem, como, para que e quais os resultados esperados. O texto ficou bem coeso e a argumentação boa também mas seria bom explicar melhor os dados usados para o texto ser bem completinho. Parabéns!!!
Joanalaura459
Olá, a sua redação foi bem clara e informática, mas senti falta de um pouco de aprofundamento no assunto em si. Você usou os dados oque é bem legal e citou a opinião do MEC enfim. Trabalhe um pouco mais a concordância e terá uma ótima redação. Use um pouco mais de dados, fale mais sobre outros tipos de deficiência e como as pessoas tratam deficientes hoje em dia. Não precisa utilizar palavras tão formais, isso pode acabar um pouco com sua concordância e fugir do assunto principal.
NOTA(NA MINHA OPINIÃO) 750
Gabriel0101
Boa tarde, Maria!
Gostei da sua introdução, bem objetiva e clara.
No 1° paragrafo de argumentação você trouxe dados, o que é muito bom, porém você não trabalhou com eles, poderia ter desenvolvido mais seus argumentos.
No 2° paragrafo a argumentação foi melhor trabalhada. Atente-se para a concordância do seu texto.
“Por conseguinte, há como consequência a falta de empatia.” a palavra consequência não precisava estar ali, pois ficou com o sentido repetido de conseguinte.
Ao longo de todo o texto houve alguns erros de concordância.
Sua conclusão apresenta os principais elementos, faltando apenas um maior detalhamento,. Faltou também uma solução para o problema da negligência estatal
C1; 120
C2; 160
C3; 120
C4; 160
C5; 160
Nota: 720
Andrischul
Boa tarde, Maria!
Gostei da sua introdução, bem objetiva e clara.
No 1° paragrafo de argumentação você trouxe dados, o que é muito bom, porém você não trabalhou com eles, poderia ter desenvolvido mais seus argumentos.
No 2° paragrafo a argumentação foi melhor trabalhada. Atente-se para a concordância do seu texto.
“Por conseguinte, há como consequência a falta de empatia.” a palavra consequência não precisava estar ali, pois ficou com o sentido repetido de conseguinte.
Ao longo de todo o texto houve alguns erros de concordância.
Sua conclusão apresenta os principais elementos, entretanto acredito que você tenha abordado de forma abrangente no decorrer da sua redação as deficiências e na conclusão restringiu à apenas uma.
C1; 120
C2; 160
C3; 120
C4; 160
C5; 120
Bons estudos!
GiovannaDib
correção entre ()
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos, garante a todo indivíduo direito a educação e ao bem estar social. No entanto, a inclusão de pessoas com deficiência não acontece na prática na nossa sociedade. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da negligência do governo e do Individualismo ( explicar de quem é esse individualismo)
Em primeiro plano, é preciso atentar a impunidade presente na questão. O IBGE(,) nos fala que aproximadamente 14,50% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Em síntese, pode-se observar que é uma grande parcela do povo brasileiro e mesmo assim, não há recursos suficientes para os mesmos. ( procure colocar dados que confirmem a primeira causa da tese)
Além disso, a inclusão de pessoas com deficiência encontra terra fértil no individualismo. Na obra “Modernidade Líquida”, Zygmunt Baumann defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Por conseguinte, há como consequência a falta de empatia. Pois, para se colocar no lugar do outro é preciso parar de olhar para si. Essa liquidez que influi sobre a questão da falta de integração para o ser com deficiência funciona como um ótimo empecilho para sua resolução. (apresente dados para enriquecer sua argumentação)
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse impasse( é necessário que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse). Para que isso ocorra, o MEC em parceria com o Governo federal (Federal), devem oferecer por meio das redes sociais do ministério da educação, cursos de linguagem Brasileira de sinais e palestras onlines para abrangir (abranger) e concientizar ( conscientizar) um número maior de pessoas. Dessa forma o Brasil poderia superar a falta de inserção do povo com deficiência. ( apontar uma proposta de intervenção para cada causa, faltou para a primeira causa)
NOTA:700
Ester.soares
Olá, gostei muito da sua redação.
Gostaria apenas de levantar alguns pontos. 14,50% da população brasileira, tem um tipo de deficiência. Vale ressaltar que entre essa porcentagem, não é especificado um tipo, logo, é subtendido que se trata de deficiências gerais. Portanto, há deficientes físicos, visuais, auditivos, mentais e outros.
Achei interessante a maneira como você desenvolveu sua redação, mas na conclusão, na proposta de intervenção, você trouxe alternativas apenas para a comunidade surda. Senti falta de alternativas para outros deficientes.
Abração, com carinho, Ester.