EAD
Durante a pandemia criada pelo vírus covid-19, tivemos o fechamento das escolas tanto públicas como particulares, e foi implementado o ensino a distância (EAD), ele tinha a utilidade das crianças terem aulas em casa durante a pandemia, mas com a vinda dele alguns problemas surgiram como: a desorganização, o auxilio familiar na educação infantil e a diferença gritante entre os colégios particulares e públicos.
O físico Albert Einstein disse “Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.” Mas com essa pandemia foi visto que essa frase pode ter suas variações, pois muitas crianças e adolescentes passaram mais de um ano sem ter aulas descentes, apenas recebendo atividades ou vídeo aulas retiradas do You Tube, aumentando gradativamente a diferença entre escolas públicas e particulares. Onde os alunos das escolas particulares recebiam um apoio maior dos professores, já nas escolas públicas onde todo material dependia do governo alunos passavam dias e dias sem receber nenhum material escolar.
Ademais, foi um problema também aos pais de crianças, pois como muitos precisavam trabalhar e dependiam da escola para deixarem os filhos durante seu expediente, isso afetava diretamente os estudos da criança, como são muito novos, ainda não podiam ficar em casa durante a ausência dos responsáveis, sendo assim os pais dos alunos precisavam de contratar alguém para auxiliar o filho nos estudos, deixa-lo sobre a responsabilidade de um parente ou até mesmo ajuda-los enquanto estavam em home office.
Para que esses problemas fossem extinguidos, séria uma colaboração entre a secretaria de educação com os pais e as escolas, para conseguirem auxiliar melhor os pais que estão em casa, caso possível enviar para a escola com todos os cuidados somente os alunos onde os responsáveis não pudessem auxilia-lo e o Governo do estado criar maneiras mais efetivas de estudo, para que a diferença entre escolas particulares e públicas não fosse tão aparente, criando assim um plano de estudos onde poucas pessoas seriam prejudicadas pela pandemia
leleticiafb
Oie! Então,
Na sua introdução você até apresentou bem o tema no início, porém existe uma contradição muito grande em um dos problemas que você apresentou: o auxílio das famílias é um problema por que exatamente? não ficou claro, tente deixar suas ideias sempre bem expostas e explicadas. Pra mim o auxílio das famílias é algo imprescindível e não um problema, entende? Também existe um erro ortográfico na escrita de “particulares”.
No desenvolvimento, sua ideia está bem exposta, mas dá pra perceber que você ainda está aprendendo a estruturação do texto, falo isso porque eu escrevia exatamente assim kkkk então confie no seu processo, você está caminhando bem. *Um adendo: evite expressões como “cada vez mais” ou “dias e dias”, existem outras formas mais apropriadas de apresentar essa mesma ideia só que com outras palavras.
O segundo parágrafo tem aparentemente uma ideia boa, mas está muito confuso, principalmente na última linha.
Na conclusão você cometeu um erro de concordância bem pesado. O correto é “para que esses problemas sejam extinguidos, seria (e não séria) necessária uma colaboração entre a Secretaria ( e não secretária) de Educação…” muito boa a proposta, você só precisa detalhá-la bem mais. Ademais, nunca esqueça de retomar seu ponto de vista no início da conclusão, senti falta disso. E próxima vez, foca em colocar todos os elementos da conclusão caso sua redação seja modelo ENEM (agente, ação, meio, detalhamento e finalidade).
Bons estudos!
Jffgg
oi espero ajuda
sua redação tem erros de português como: “partículas e públicos.” erros de concordância: “ele(que) tinha a utilidade” “séria uma colaboração” faltou palavra aqui “secretária” sem o acento “governo” G. Ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
Também poderia ter mais conectivos em frases.