Debate sobre os impactos da pandemia na educação brasileira

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É imprescindível que o ensino presencial nas escolas são cruciais para a formação profissional e desenvolvimento cognitivo dos educandos, porém, a pandemia do novo COVID-19 afetou os estudantes de todo o mundo. A grande problemática da desigualdade social ainda firma principalmente com a aderência do método de educação a distância, enfatizando o estereótipo de grande parte dos estudantes não possuírem as condições necessárias para a educação virtual, como acesso à internet.
Segundo especialistas ouvidos pela DW Brasil, o uso da internet no período atual para a promoção de atividades de ensino é útil para manter os alunos ativos ao âmbito escolar, mas não devia substituir o presenciamento na sala de aula, deixando ainda mais abrangente a desigualdade entre os estudantes e a falta de preparo que parte das instituições de ensino e professores.
De mesmo modo, o artigo de Paulo Arns da Cunha, diretor executivo do colégio Positivo, sobre o ensino remoto devido à pandemia, transparece a dificuldade de alunos do sistema público em relação aos de sistema particular: “Enquanto alunos de escolas particulares aprendem por meio de recursos e sistemas combinados, tal como vídeo ao vivo ou gravado, o envio de tarefas, mentoria e sessões em grupos menores para dúvidas, muitos estudantes de escolas públicas sequer têm acesso à internet”.
Em virtude dos fatos citados acima, é necessária maior participação do Ministério da Educação juntamente ao governo para a obtenção de melhores métodos e opções destinados aos educandos que possuem condições mais precárias, como a disponibilização de máquinas computacionais que possuem seu uso próprio para este meio, priorizando uma preparação educacional de qualidade ao mesmo tempo que reduz de forma significativa a pressão psicológica imposta devido aos problemas que o isolamento social causa à saúde mental, visando o conhecimento e aprendizagem de maneira eficaz por parte das instituições de ensino do país.

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2 Correções

  1. C1: 180
    C2: 180
    C3: 160
    C4: 180
    C5: 160
    Nota final: 860

    Acho que ficou boa, mas falta melhorar alguns detalhes. Tem alguns errinhos ortográficos que dá pra melhorar. Por exemplo, na conclusão você escreveu “governo” com a letra inicial minúscula, o correto seria “Governo Federal”.
    E acho que a conclusão também ficou muito grande, só teve um ponto final, pois ficou um pouco cansativa de ler sem pausas.

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  2. Como citado acima, a conclusão ficou um pouco cansativa, mas você escreveu muito bem. Os pequenos erros que tiveram são fáceis de corrigir e você tem bastante potencial pra escrever, parabéns!

    Os dois desenvolvimentos ficaram bem completos, entretanto o único problema foi só na conclusão mesmo, os pequenos erros gramaticais e apenas um ponto final

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