Iniciante

De que maneira o passado contribui para a compreensão do presente?

  • 1

Por favor, corrijam a base da bancada da Fuvest, não do ENEM!

 

título: Marc Bloch e o culto à história

Em meados da biosfera contemporânea, as ações aclamadas no hodierno cenário do século XXI unem-se diretamente ao passado, em que a conduta do homem moderno se proclama à reflexão da pose decorrida de sua imagem sob a ação do tempo. Outrossim, as atitudes da consciência global são herdadas a partir da mentalidade entremeada anteriormente: seja consumista, habituais, intelectuais ou sociais.

A priori, é fato visar que o panorama histórico é uma propriedade exclusiva a todos desde a civilização oriunda – embora tenha sido usado negativamente em determinadas situações por seus portadores. Marc Bloch, historiador francês, preconizava já no século XX a importância da obtenção da razão sobre os páramos pretéritos. Um dos exemplos em sua defesa é o período primitivo da Linha Cronológica, a Pré-História, em que a descoberta do fogo foi essencial à manutenção biossocial do ser até as demarcações recentes.

Assim, se analisa que os componentes da esfera global dependem constantemente da história, em que a mesma mostra a essência mundial, como fora postulado por Marc Bloch. Através dela, a visão entre o “ontem e o hoje” torna-se mais plausível aos olhos correntes, destacando à nova veridicidade os seus valores e conceitos. Ora, desta maneira, resta à população tornar-se autoconsciente para reconhecer que não são os únicos protagonistas de sua narrativa própria.

Compartilhar

2 Correções

  1. DydiiydtistiykdkydisitsiyditsitstisirsitzitaruUrzruRuUrRuRuRuzruzirztizurztizutsrustusruzurUrHrn,mvzgkzgkzgkzgjzgjzgjzjgzgjzjgzgjzvmzvmzgmzmvzvmzvmzgmzgzmzgmsgmsgmgmmzgmvmmzzmgzgmzgmzgmzmgzmgzmgzmgzvmzmgzgmzggmzgmzgmzgmzvmzvmzmvzvnNVZngGNGMzgmMVZVMzvmmzvnGNNFFngnjtxgkskyztjztizkytjgjjtzkyztkzykxktztkztjzjtzrjzjrzjtzjrzjtztjzrhzrhzrjztjztiztjztjzrjzjtztjzjtzjtztjztkzjtztuztjztuzutzj

    • 0
  2. Querida, boa noite, segue correção comentada.
    MATRIZ DE CORREÇÃO MODELO FUVEST
    *OS PARÊNTESES REFEREM-SE () À CORREÇÃO.
    *LEGENDA: O.A=OPERADORES ARGUMENTATIVOS
    título: Marc Bloch e o culto à história (OK, SEI, PORTANTO, QUE VOCÊ VAI ESTAR DESENVOLVENDO SEU TEXTO NISSO, CONFERE?)
    Em meados da biosfera (OK, MAS TENTE EVITAR, UM CONCEITO DE ECOLOGIA NÃO É TÃO BACANA, PODE CAUSAR MÁ IMPRESSÃO) contemporânea, as ações aclamadas no hodierno cenário do século XXI unem-se diretamente ao passado, (NA MEDIDA) em que a conduta do homem moderno se proclama à reflexão da pose decorrida de sua imagem sob a ação do tempo(OK, MAS A IDEIA QUE VOCÊ QUER PASSAR NÃO ESTÁ TÃO CLARA, QUAL SERIA ESSA POSE? ESSA IMAGEM? DEIXOU DÚVIDAS, SERIA INTERESSANTE INICIAR O PARÁGRAFO COM UM FATO HISTÓRICO E DESENVOLVÊ-LO). Outrossim, as atitudes da consciência global são herdadas a partir da mentalidade entremeada anteriormente: seja consumista, habituais, intelectuais ou sociais. (TESE, OK, PORÉM A INTRODUÇÃO APRESENTA FALHAS NA CLAREZA E NA CONDUTA LÓGICA – TRACE UM CAMINHO DE RACIOCÍNIO QUE POSSA LEVAR DE FATO A ESSA TESE)
    A priori (COMO VC VAI INICIAR SUA ARGUMENTAÇÃO TENTE UTILIZAR OUTRO O.A EX: NESSE CONTEXTO, NESSE VIÉS..), é fato visar que o panorama histórico é uma propriedade exclusiva a todos desde a civilização oriunda – embora tenha sido usado negativamente em determinadas situações (QUAIS SERIAM ESSAS DETERMINADAS SITUAÇÕES?) por seus portadores. Marc Bloch, historiador francês, preconizava já no século XX a importância da obtenção da razão sobre os páramos (ISSO É UM ECOSSISTEMA, NÃO?) pretéritos. Um dos exemplos em sua defesa é o período primitivo da Linha Cronológica, a Pré-História, em que a descoberta do fogo foi essencial à manutenção biossocial do ser até as demarcações recentes.
    Assim (AQUI SERIA INTERESSANTE UTILIZAR UM O.A “MAIS REBUSCADO” EX: VISTO ISSO, DESSA FORMA, SENDO ASSIM”), se analisa que os componentes da esfera global dependem constantemente da história, em que a mesma mostra a essência mundial, como fora postulado por Marc Bloch. Através dela, a visão entre o “ontem e o hoje” torna-se mais plausível aos olhos correntes, destacando à nova veridicidade os seus valores e conceitos. Ora, desta maneira, resta à população tornar-se autoconsciente para reconhecer que não são os únicos protagonistas de sua narrativa própria. (CONCLUSÃO, OK)
    (LAURA, VOCÊ TEM POTENCIAL! PORÉM SUA ARGUMENTAÇÃO ESTÁ FRÁGIL E SUPERFICIAL, TENTE DESENVOLVER MAIS A FUNDO O TEMA – VOCÊ ESTÁ APENAS TANGENCIANDO-O. UTILIZE MAIS UM PARÁGRAFO SE NECESSÁRIO. ALÉM DISSO, SALIENTO QUE, NÃO SE PREOCUPE EM UTILIZAR PALAVRAS DE UM VOCABULÁRIO MAIS REBUSCADO, A BANCA NEM LIGA TANTO PRA ISSO. O QUE PODE ACONTECER É O CONTRÁRIO, UMA PALAVRA ERRADA, OU UMA OU OUTRA PALAVRA MAIS ARCAICA OU MEGA FORMAL PODE DEMOSTRAR À BANCA UM TOM DEPRECIATIVO, POIS TORNA NÍTIDO QUE FOI FORÇADO A COLOCAÇÃO DA PALAVRA ALI, PORTANTO, TENTE UTILIZAR, O BÁSICO, ISSO NÃO IMPORTA. O QUE IMPORTA MUITO, E É ESSENCIAL PARA SUA APROVAÇÃO É A ARGUMENTAÇÃO, SE VOCÊ TIVER UMA EXCELENTE ARGUMENTAÇÃO ESTÁ GARANTIDA, OK? QUALQUER COISA ME MANDA MENSAGEM, SE TIVER FICADO ALGUMA DÚVIDA!)
    1-Desenvolvimento do tema e organização do texto dissertativo-argumentativo (peso 4,0) = 2
    2-Coerência dos argumentos e articulação das partes do texto
    (peso 3,0) = 2
    3-Correção gramatical e adequação vocabular (peso 3,0) = 2
    *cada um dos itens acima recebem nota de 1-5, e depois são multiplicadas de acordo com o peso citado.
    NOTA ESTIPULADA: 20 (MAX:50)
    Se possível, refaça a redação corrigindo os erros apontados por mim e pelos outros colegas e coloque-a novamente aqui no site para vermos como foi o aproveitamento. Isso irá te ajudar também na fixação dos seus erros mais acentuados. Recomendo também que, sempre esteja com a grade de correção ao seu lado, para ir verificando se você está cumprindo com o solicitado.
    Tentei fazer o melhor para te ajudar, espero que tenha feito alguma diferença =).
    Boa sorte e obrigado S2.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.