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Tema : A modernização dos métodos de ensino na contemporaneidade

O defensor dos direitos humanos Nelson Mandela, em uma de suas frases, retratou que a educação é a arma mais forte que pode ser utilizada para poder mudar o mundo, devido à sua extrema importância. Analogamente, esse conceito não diverge da contemporaneidade, tendo em vista que o ensino é fundamental para que os indivíduos obtenham conhecimento. Nesse sentido, na atualidade, os métodos educativos se modernizaram, principalmente com o surgimento do ensino “online”, o qual contribuiu para o encurtamento das distâncias e facilitou o acesso por parte de deficientes físicos.

A princípio,  convém ressaltar que diversas pessoas, principalmente as residentes de áreas periféricas, enfrentam dificuldades para se deslocarem até as escolas. Isso pode ser observado no documentário “Pro dia nascer feliz”, que retrata a vida de uma estudante que passa por desafios para ir até a instituição de ensino, por não ser sempre que possui ônibus disponíveis para o transporte, devido à precariedade. Desse modo, tal fator demonstra um caso grave, já que esses fatores corroboram para uma exclusão de parte dos jovens ao ensino, cujas aulas não são frequentadas diariamente. Configurando, portanto, uma incompatibilidade com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), visto que a educação, como direito de todos, não está sendo devidamente assegurada.

Outrossim, cabe avaliar que deficientes motores enfrentam dificuldades para se moverem dentro das escolas, já que muitas não possuem estruturas adequadas. Nesse sentido, a série “Glee”, disponível na plataforma de entretenimento Netflix, relata a história de um jovem cadeirante que passa por obstáculos na sua locomoção, no ambiente escolar, e, consequentemente, possui o seu ensino prejudicado. Dessarte, o aprendizado feito de modo domiciliar se mostra como um válido recurso para evitar a problemática, já que o estudo pode ser realizado em lugares mais adaptados, como na própria casa, com a mesma eficácia .

Destarte, medidas são necessárias para expandir a utilização do ensino online. Nesse âmbito, compete ao Governo, atrelado ao Ministério da Educação, que tem por função social garantir os direitos nessa área, promoverem aulas gratuitas para a população, de modo online. Isso deve ser feito por meio da criação de uma plataforma, na internet, além de serem passadas nas redes televisas. Essa ação, possui como finalidade garantir um maior acesso aos estudos para toda a sociedade, além de contribuir para um reforço escolar quando os jovens enfrentarem dificuldades para irem às escolas. Assim, espera-se que a modernização tecnológica seja utilizada de forma benéfica para a melhoria na educação, que é um direito dos indivíduos, conforme assegura a DUDH.

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2 Correções

  1. Você utilizou recursos linguísticos enriquecedores. Mas poderia se valer de uma forma escrita mais organizada, para fortalecer suas ideias propostas no texto, entretanto, isso é observado em poucas frases. Suas ideias propostas lançando a problemática está muita boa.
    Sua introdução bem estruturada linguisticamente. Seu desenvolvimento está bem proposto, lançando ideias que nos fazem entender todo esse cenário. Sua conclusão, está em um nível elevado de soluções inteligente para a problemática mostrada ao longo do texto.
    Mostra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, como pouco desvios gramaticais, se não a o uso da vírgula em uma frase.
    Desenvolve o tema por meio de argumentações consistentes. Usou muitos elementos que fortaleceu as ideias proposta no tema.
    Ideias bem organizadas, defendendo bem seu ponto de vista.
    Articulas as partes do texto, com pouca inadequações.
    Não fere os direitos humanos.
    Seu textos está muito bom, há pequenos erros de grafia e algumas fases que poderia ser reescrita de outra forma utilizando elementos linguísticos para isso.
    Parabéns.
    Espero ter ajudado.

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  2. Boa tarde
    Sua redação está ótima
    Você apresentou bom domínio da modalidade escrita, coerência, coesão: usando bastante recursos linguísticos
    C1:180
    C2:180
    C3:180
    C4:200
    C5:180
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