Como diz a lei da gravitação universal de Newton, ‘’ um corpo é sempre atraído por aquele que tem maior massa’’ . Desse modo percebe-se que as pessoas atualmente permitem que os influencers digitais os ‘’controlam’’, devido a seus grandes números de seguidores, afetando até mesmo as suas decisões pessoais . Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como perda de personalidades e estimulação de consumo exagerado.
Em primeira analise, cabe pontuar que cada vez mais pessoas vão perdendo suas próprias personalidades tornando-se outras muito diferentes. Uma prova disso é a citação de Friedrich Nietzsche ‘’Torna-se aquilo que és’’. Dessa forma vê-se que constantemente pessoas vêm adquirindo os aspectos de seus ‘‘idolatrados’’, deixando para trás quem realmente são, tornando se em muitas vezes depressiva e dependentes. Uma prova disso são os dados que mostram o aumento de casos depois da existência dos influenciadores digitais.
Ademais, convém frisar que pessoas também são influenciadas ao auto consumo inadequado e desnecessário. Comprova se isso lembrando como Adolf Hitler utilizava as propagandas para influenciar pessoas politicamente, da mesma forma se acontece hoje, mas abrangendo também a área da economia. Diante disso percebe-se que grandes partes das compras desnecessárias são motivadas por influencias de propagandas de influencers digitais.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que haja uma forma de educação digital como projeto, cabe isso ao ministério da educação, para que mostra-se a pessoas de todas as idades a importância da conservação da cultura que não pode ser esquecida e o valor de cada opinião original, não estimulada por outras pessoas que tem como finalidade fazer com quês a coisas fiquem do seu jeito . Além disso, é essencial que haja conscientização contraria a dos influenciadores, afim de mostra lhe a população o quanto o consumo exagerado desnecessário afeta a sua economia. Logo, pode-se afirmar que a pátria educadora oferece mecanismo exitosos para que pessoas tenham sua própria essência e não deixarem de serem incentivadas a contradizer-se.
FanaRb
Olá, nota-se uma boa estrutura na sua redação. Porém, seus argumentos e fundamentação não foram bem apresentados, o que atrapalhou um pouco o entendimento geral do seu texto. Sua proposta de intervenção apesar de viável, não recebe nota máxima, porque não apresenta de forma clara os 5 elementos exigidos.
C1: Uso correto do Português.
180
C2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
180
C3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
160
C4: Demonstrar capacidade de argumentação.
160
C5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
160
Nota: 840
Estou com um projeto em fase inicial no instagram, se quiser conhecer basta pesquisar @desafioredacao. Se quiser alguma ajuda para melhorar esse seu texto, me procure por lá que te darei direcionamentos pontuais.
Rayara
“controlam” = controlem.
Desse modo”,” percebe-se […]
Seria interessante você trocar os gerúndios de seu texto,
Atente-se aos erros ortográficos, como vírgulas, plurais, sintaxes e etc para tornar seu texto mais coeso. Seus argumentos são consistentes e podem ser muito bem explorados por isso. A citação de Nietzche tá um pouco fora do contexto, como se vc tivesse colocado para preencher.
Sua nota, em minha concepção, estaria entre 800 até 880. Se ajeitar os erros ortográficos subirá para uns 900 pontos em decorrência da C1.
Giovana Ferreira Martini
Oi Henrique !!
Competência 1=190 Você não apresenta erros gramaticais
Competência 2=200 o texto apresente apresentação, desenvolvimento e conclusão
Competência 3= 200 você colocou ótimas referencias
Competência 4=190 você não repetiu as palavras ótimo
Competência 5=200 você colocou uma boa solução para o problema
TOTAL= 980
Parabéns :)