Iniciante

Cyberbullying

  • 0

Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman que possuía uma linha de pensamento acerca das tecnologias atuais: vive-se hodiernamente um período de liberdade ilusória já que o mundo globalizado ao mesmo tempo que possibilitou a interação com o conhecimento,abriu portas para alienação e manipulação. Seguindo o raciocínio de Bauman, é fato que a conjuntura do Século XXI pode ser relacionada ao mundo cibernético atual: gradativamente cada vez mais indivíduos têm sofrido o Cyberbullying.

Em primeiro lugar,é importante destacar que, em função das novas tecnologias ,  internautas têm se escondido por trás de Seus perfis em redes sociais e sem se importar com o estado emocional do próximo, destilam o famoso “ódio gratuito” na internet. Na obra “1984” de George orwell,observa-se o slogan: “o grande irmão está de olho em você”. Dessa forma,a mesma frase pode ser aplicada aos indivíduos que praticam o Cyber bullying.

Por conseguinte,presenciasse um forte poder de influência das práticas desses agressores no comportamento da vítima: ao sofrer um ataque cibernético o indivíduo tende a se retrair e não denunciar o caso. No ano de 2020, a cantora Luísa sonza foi alvo de Cyber bullying em suas redes sociais e se Manteve calada até receber uma ameaça de morte e aparecer chorando em vídeo. Paralelamente,esse indivíduo faz alusão a primeira lei de Newton, e permanece inerte defronte a problemática.

Portanto,é Mister que o estado tome providências quanto a isso. Para conscientização da população, urge que o Ministério da Educação (MEC) crie, por meio de verbas governamentais , campanhas publicitárias nas redes sociais, que detalhem o comportamento do agressor nos ataques cibernéticos, e adivirtam os internautas do perigo da prática deste, sugerindo ao interlocutor criar o hábito de passar a informação adiante. Apenas assim, a coletividade alcançará o bem-estar social.

Compartilhar

1 Correção

  1. Vocês têm que fazer um filtro do que presta e do que não presta para o tema de vocês das redações nas quais se espelham. Pense que cada uma dessas redações nota mil veio de um colégio excelente, que permite ao aluno reflexões múltiplas e, com isso, ele vai conseguir aplicar autores com muita propriedade para aquele tema específico do Enem.

    Frase sobre alienação e vigilância aplicava-se perfeitamente ao tema que o Felpi trabalhou em 2018. Não é o mesmo caso de cyberbullying. E se for para escrever com as suas palavras, se baseando em texto de apoio, é melhor isso do que colocar autores que fogem do tema e vão, no mínimo, criar mau humor no corretor, que sabe de onde vêm essas construções randômicas. No fim das contas, basear-se em texto de apoio e citar um autor nada a ver dão os mesmos 120 pontos na C2. O problema de citar autor nada a ver – e, pior: desenvolvê-lo – é correr o risco de tangenciar o tema. O uso aleatório de trechos copiados de redações nota mil deve ser o último dos últimos recursos do qual você deve se socorrer.

    Tangência ao tema é uma coisa que o corretor enem adora: 40 pontos em C2, C3 e C5. E seria uma pena, porque no terceiro parágrafo você demonstrou saber escrever.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.