Cyberbullying

  • 1

   Após a Revolução Técnico-Científica, ocorrida no século XX, verificou-se uma evolução nos adventos tecnológicos. Entretanto, todo esse desenvolvimento transformou à internet em uma “terra sem leis”. Dessa forma, houve um aumento significativo de casos relacionados ao cyberbullying, principalmente entre os jovens. Tais práticas, prejudicam diretamente à saúde mental e criam empecilhos que podem se expandir para o convívio social.

   A priori, o filósofo Jean-Paul Sartre, deduz que independente da maneira que se manifesta, a violência é sempre uma derrota. Nesse sentido, nota-se prejuízos para o psicológico do “agressor”, e majoritariamente para o da vítima, já que as ofensas recorrentes exprimem uma sensação de invalidez.

Cabe reconhecer, no entanto, que à lei de número 13.185 criminaliza o cyberbullying, contudo, a ineficácia dessa diretriz prevalece. Ademais, a ausência de combate à essa práxi pode corroborar para consequências no âmbito físico, como o isolamento social, depressão, bloqueio para a realização de tarefas simples, e em alguns casos direciona ao suicídio.

Diante dessa problemática, constata-se, que o Governo Federal deve criar medidas para garantir a concretização da lei 13.185, além da indústria midiática dar mais visibilidade para esse tema, afim de alertar o corpo social. Também faz-se essencial que aconteça uma transformação  cultural e de valores, interligados à sociedade, essas mudanças podem ser analisadas em aulas de filosofia e sociologia. Sendo assim, será factível ter um abrandamento desses atos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Na introdução, tente começar com algum conectivo, porque fica parecendo que vc quer correr com a redação.
    Os desenvolvimentos ficaram desconexos, a citação do filósofo para vc debater por cima não ficou muito legal, você fala de violência, ficou um parágrafo confuso, releia ele, além disso foi encontrado erro gramatical ” a violência” não possui crase.

    • 0
  2. Introdução: muito boa.
    Desenvolvimento 01: Ficou bem legal. entretanto, cuidado com o uso dos conectivos achei que algumas partes do texto não parecem estarem ligadas.
    Desenvolvimento 02: mediano.
    Conclusão: Iniciou bem. mas se perdeu um pouco na lei.

    • 0
  3. Sua redação no geral ficou bem articulada. Porém, algumas frases (mesmo com o uso de conectivos) acabaram ficando “soltas” tlg? são muitas afirmações e poucas ligações diretas entre elas (principalmente na introdução)
    O principal, que era dizer o que é o Cyberbullying você não disse explicitamente, o que faria uma pessoa leiga desistir do seu texto, o que não pode acontecer.
    No D2 você introduz o paragrafo com a lei, porém não aprofunda a ideia, o que pode tirar pontos seus. Teria sido melhor começar falando as consequências para a vítima (já que você cita isso na introdução) e depois citar a lei que criminaliza o agressor (ficaria um pouco mais coeso)
    Você se utilizou muito bem das áreas de conhecimento para agregar no seu texto, parabéns.
    Pelo que eu vi na sua conclusão, só faltou o detalhamento,
    No fim, você escreve bem, e se continuar assim, pode chegar ao 1000

    • 0
  4. Olá, tudo bem?
    Vamos a correção :)
    Na introdução, tente começar com algum conectivo, porque fica parecendo que vc quer correr com a redação.
    Os desenvolvimentos ficaram desconexos, a citação do filósofo para vc debater por cima não ficou muito legal, você fala de violência, ficou um parágrafo confuso, releia ele, além disso foi encontrado erro gramatical ” a violência” não possui crase.
    No segundo parágrafo faltou um conectivo de inicio e apesar disso também ficou fraco o seu desenvolvimento na parte em que citou a lei, que lei é essa? Imagine que está escrevendo para alguém que não sabe nada sobre o assunto e que você está apresentando a ele.
    A conclusão começou bem, conectivo, ficou boa, só que faltou uma clareza na parte da lei.
    Fora isso a estrutura está boa✔️
    Estamos aqui para aprender, espero ter ajudado

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.