Iniciante

Cultura do Cancelamento no meio virtual

  • 1

“A ‘internet’ é uma terra sem lei,” esse tipo de comentário é bem frequente e utilizado como desculpa para expor a opinião em âmbitos sociais, de tal forma que não ligam se Irã prejudicar o oprimido devido a, tal comentário ou atitude. A ‘internet’ é livre para expor suas opiniões, mas não é uma terra sem lei. Entretanto, a cultura do cancelamento nesse meio virtual só cresce ao decorrer dos anos, tendo como consequência o uso de ‘Fake News’ como motivo para destilar o ódio e comentários maldosos, como também o aparecimento de doenças mentais nas vítimas.

Primeiramente, o ‘Fake News’ está cada vez mais comum na atualidade e como consequência o número de vítimas a sofrerem com tais notícias falsas cresceu também, os artistas e digitais influencies são os que mais sofrem com essas tais mentiras. A cantora Luísa Sonza, teve notícias falsas espalhadas por esse mundo virtual, que após terminar seu casamento foi suposto que houve traição, os comentários e cancelamentos aumentaram de maneira exuberante em suas redes sociais e só cresceram ainda mais após assumir um novo relacionamento pouco tempo após encerrar o seu casamento, tais atitudes como as que a cantora sofreu é bem comum hoje em dia deixando evidente que a notícia falsa é um dos principais motivos para o cancelamento.

Ademais, o desenvolvimento de doenças mentais é bem comum para aqueles sendo cancelados, a aparição de transtornos mentais é uma triste realidade para as vítimas. Na série ‘Control Z’ — disponível nos catálogos da Netflix, aborda a história de jovens que tende a enfrentar as consequências de terem seus segredos exposto ao público escolar, o aparecimento das doenças é bem retratada e comum aos oprimidos, mostrando como se sentem e pensam após sofrerem com tais cancelamentos, o que torna ainda mais exposto à situação vivenciada por vários nas redes sociais.

Diante de tal situação, medidas devem ser tomadas para que essa cultura diminua e as pessoas se tornem empáticas, tais medidas devem ser realizadas através de palestras ‘online’, com o intuito de alcançar um público maior, explicando as consequências de tais atitudes e como podem ser salientadas. Ademais, as mídias sociais também devem contribuir, através de seus perfis oficiais, com posts interativos sobre os perigos das notícias falsas, vídeos e salas de conversação abertos ao público para poderem aprender ter consciência de seus atos, e só assim o cancelamento diminuam e consequentemente o número de vítimas oprimidas.

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 120

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

    • 1
  2. Olá! Não sou da área, mas posso lhe pontuar alguns pontos:

    – “Irã prejudicar…”, conjugação correta irão;
    – influencies não existe no dicionário;
    – Atenção às vírgulas;
    – Coloque palavras estrangeiras entre aspas;
    – Use conjunções sempre entre frases e entre parágrafos, ao fim de agregar pontuação em coesão e coerência.
    – Evite repetições de palavras com sinônimos.
    – Conclusão na métrica do ENEM é chata mesmo, tem que ter agente, forma, finalidade, público alvo, …. Creio que você atendeu aos requisitos.

    Parabéns pela iniciativa, continue praticando e não desista fácil dos seus sonhos. Há muita dificuldade ainda pela frente, rs

    • 1
  3. Olá boa noite, espero que esteja tudo bem!

    Na minha opinião achei ótima sua introdução, desenvolvimento e conclusão. Cada ponto do texto cumpre seu devido papel, a introdução já mostra claramente o assunto que será abordado sem precisar ler o título. Você demonstra um conhecimento aprofundado do tema e apresenta uma solução muito viável para resolver essa questão do mal uso das redes sociais. No entanto não notei o uso Agentes sociais na redação como o Governo, Ongs, Mídia, Instituições, Família, Escola e Sociedade.

    Não sou uma especialista, mas espero ter te ajudado.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.