Iniciante

CULTO Á APARÊNCIA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO

  • 0

A influenciadora digital Vírginia Fonseca foi duramente criticada por realizar procedimentos estéticos como lipoaspiração e silicone, mesmo tendo um corpo considerado padrão.Sob esse viés, a sociedade brasileira no geral, tem o costume do culto á aparência.Tal fato é um problema,pois causa um aumento do consumismo e das cirurgias plásticas.
Diante disso, o crescente consumismo na atualidade advém desde os primórdios. Visto que o filósofo da Grécia antiga Diógenes de Sinope, o cinico, protestava contra o consumismo. Com isso, ele defendia que o ser humano precisava apenas do necessário para viver bem. Nesse sentido, o culto á aparência , apesar de ter se modificado ao longo do tempo, perpetua a anos. Assim, se medidas não forem tomadas, a sua evolução será cada vez mais problemática.
Outrossim, os elevados números de intervenções cirúrgicas têm , em sua maioria,relação com o culto á aparência na sociedade atual.Nesse contexto, esse aumento se deve inegavelmente a divulgação constante dos resultados das cirurgias nas redes sociais.Com efeito, acabam influenciando cada vez mais usuários a se submeterem a procedimentos invasivos para se adequarem ao padrão valorizado.
Portanto, medidas são necessárias para diminuir a supervalorização da aparência.Para isso o governo deve promover na mídia,campanhas de consumo consciente , a fim de reverter o aumento do consumismo. Além disso, também torna-se fundamental que o Poder Legislativo crie uma lei que proiba a divulgação de cirurgiões plásticos e seus trabalhos. com o propósito de não influenciar pessoas a fazerem procedimentos sem necessidade , como fez a influencer Vírginia.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi, Heloisa! Ao ler sua redação, percebe-se que você tem o conhecimento básico sobre a estrutura de uma redação. Te aconselho estudar um pouco mais sobre crase, pois no seu texto houve muito erro e pesquisar um pouco mais sobre repertórios. Dica: Leia redações antigas. Dessa forma, você observa a estrutura, melhora seu vocabulário e tem um conhecimento mais amplo sobre repertórios. Boa sorte! :)

    • 1
  2. A influenciadora digital Vírginia (Virgínia) Fonseca foi duramente criticada por realizar procedimentos estéticos como lipoaspiração e silicone, mesmo tendo um corpo considerado padrão. Sob esse viés, a sociedade brasileira no geral, tem o costume do culto á (à) aparência. Tal fato é um problema, pois causa um aumento do consumismo e das cirurgias plásticas.

    Diante disso, o crescente consumismo na atualidade advém desde os primórdios. Visto que o filósofo da Grécia Antiga Diógenes de Sinope, o cinico (cínico), protestava contra o consumismo. Com isso, ele defendia que o ser humano precisava apenas do necessário para viver bem. Nesse sentido, o culto á (à) aparência , apesar de ter se modificado ao longo do tempo, perpetua (perpetua-se) a anos. Assim, se medidas não forem tomadas, a sua evolução será cada vez mais problemática.

    Outrossim, os elevados números de intervenções cirúrgicas têm, em sua maioria, relação com o culto á (à) aparência na sociedade atual. Nesse contexto, esse aumento se deve inegavelmente a (à) divulgação constante dos resultados das cirurgias nas redes sociais. Com efeito, acabam influenciando cada vez mais usuários a se submeterem a procedimentos invasivos para se adequarem ao padrão valorizado.

    Portanto, medidas são necessárias para diminuir a supervalorização da aparência. Para isso o Governo deve promover na mídia, campanhas de consumo consciente, a fim de reverter o aumento do consumismo. Além disso, também torna-se fundamental que o Poder Legislativo crie uma lei que proiba (proíba) a divulgação de cirurgiões plásticos e seus trabalhos com o propósito de não influenciar pessoas a fazerem procedimentos sem necessidade, como fez a influencer (influenciadora) Virgínia.

    C1: 120, tem muitos errinhos que com certeza a prática, conforme você for escrevendo, vai te ajudar muito a corrigir. Por isso, não pare! Estude um pouco mais sobre “crase” para não vacilar tanto e conseguir um 200 nessa competência.
    C2: 160, você não fugiu da temática que é o culto à aparência e, com certeza, sabe sobre a estrutura de texto dissertativo-argumentativo, só falta ser um pouquinho mais consistente.
    C3: 120, pois a linha argumentativa está meio previsível. Te recomendo procurar no Youtube: “Luma e ponto” ou “FPTV – Fernanda Pessoa TV”, elas disponibilizam algumas aulas legais, isso vai te ajudar muito a ter um bom repertório.
    C4: 160, usou os conectivos em cada período (isso é ótimo). Tudo está ligadinho, porém tem alguns conectivos que não foram tão coerentes assim.
    C5: 120, nessa competência faltou organizar as coisa. Lembre-se que é preciso você mostrar na solução: Qual a Ação? Quem vai agir? Por meio de que? Qual a finalidade? E o detalhamento.

    Por isso, ficou com 680. Porém, sem dúvidas isso vai mudar conforme que você for escrevendo. Não para, você vai melhorar muito!! Espero ter ajudado.

    • 1
  3. Seria interessante ter parágrafos e uma organização textual padronizada, mas analisando suas ideias:

    > “A influenciadora Virgínia Fonseca recebeu duras críticas por ter feito cirurgías plásticas mesmo que seu corpo seja padrão”, o “padrão” não é bem explicado. O padrão—de beleza, como se deixa implícito, e isso é um erro— é completamente diferente dependendo do contexto e da época, de qual padrão você se refere?
    Sugestão: A influenciadora digital Virgínia Fonseca, (contextualização de tempo, exemplo: no mês de abril do ano de dois mil e vinte e dois) foi duramente criticada por realizar procedimentos estéticos mesmo que seu corpo se encaixe no padrão de beleza contemporâneo.
    > Você aponta o consumismo, enquanto problema econômico, como problema primordial da redação. No português claro, é como se a falha fosse da influenciadora Virgínia, e, mais pra frente, dos cirurgiões plásticos, quando, na realidade, espera-se que você critique o sistema de culto a aparência e seus motivos. É como se a crítica aqui fosse no detalhe, e não na estrutura. Há uma falha na interpretação do que se pede.
    > Quem é Diogenes? Por que ele é cínico? Por que o que ele diz deve ser seguido ou considerado?
    > ” esse aumento se deve inegavelmente a divulgação constante dos resultados das cirurgias nas redes sociais” como você chegou a essa conclusão?
    > Você repete o que você diz em “o culto á aparência , apesar de ter se modificado ao longo do tempo, perpetua a anos” “os elevados números de intervenções cirúrgicas têm , em sua maioria,relação com o culto á aparência na sociedade atual”
    > A medida que você traz é radical demais: “torna-se fundamental que o Poder Legislativo crie uma lei que proiba a divulgação de cirurgiões plásticos e seus trabalhos”
    > “influenciar pessoas a fazerem procedimentos sem necessidade , como fez a influencer Vírginia.” A conclusão é uma crítica a pessoa Virgínia. Você diz que o procedimento estético que ela fez é sem necessidade, e isso é uma opinião que você não embasa.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.