Cuidados e melhorias sobre a ansiedade entre os jovens

  • 2

Segundo o Contrato Social – proposto pelo contratualista John Locke – Cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo. De maneira análoga, é necessário um olhar a mais para os jovens que sofrem com a ansiedade, visto que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Isso ocorre tanto pela ausência de uma rede eficaz de tratamento para transtornos de ansiedade quanto pelo advento das novas tecnologias do século XX.

Investir em tratamentos psicológicos é importante para a garantia da saúde de um país. Logo na adolescência (fase em que passamos por constantes transformações), quando sofremos algum transtorno, não há um acompanhamento para prevenir futuros problemas, e a partir disso, a participação do Governo é importante. O Brasil não possui uma rede especializada em transtornos de ansiedade, um centro que acolha aqueles vulneráveis. Como disse o Papa Francisco em uma conversa no livro “Deus é jovem”, os jovens pedem para ser ouvidos, e temos o dever de escutá-los e acolhê-los.

Após a Revolução Técnico-Científico-Informacional, o mundo presenciou inúmeros avanços tecnológicos e descobertas científicas. Nesse viés, algumas pessoas usam a tecnologia em excesso, ocasionado, por exemplo, um acidente no trânsito por está teclando no celular. Como também existem aquelas pessoas que tentam se encaixar em um padrão em que a sociedade criou na internet, ou seja, a venda de um corpo. Nesse sentido, em 2020, houve um aumento na prescrição de antidepressivos e ansiolíticos, cerca de 74%, evidenciando que o país sofre dessa mazela.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para reverter esse cenário. Posto isso, cabe ao Ministério da Saúde criar um centro especializado em transtornos de ansiedade por meio da aprovação de parlamentares. Também lançar um aplicativo, estilo chat e forneça acompanhamento psicológico por meio do universo mais visitado pelos jovens, a internet. Sendo assim, com tais implantações, será possível estabelecer cuidados e melhorias na ansiedade dos jovens.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá ! Gostei da sua redação. Você apresenta uma boa tese . Apresenta repertório sócio cultural para sustentar seus argumentos . Faltou a utilização de mais conectivos e locuções conectivas ,para separar melhor os períodos . Achei que poderia desenvolver mais seus argumentos ( dando uma maior criticidade do problema) mostrando um pouco mais da sua opinião. Você utilizou duas propostas de intervenção , corrige pela que estava mais completa delas . Não é aconselhável terminar um parágrafo de desenvolvimento com um dado estatístico , mas sim , com o fechamento de seu argumento .Um detalhe , recomendo sempre terminar a redação, voltando com o repertório sócio cultural que você utilizou na sua introdução ou no seu desnevovimento, pois deixa seu texto mais “redondo”.
    Parabéns pela redação, continue treinado que você vai alcançar um ótima nota na sua redação!
    Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3: 140
    Competência 4: 140
    Competência 5: 200

    Nota final: 800

    • 0
  2. Olá tudo bem?
    “os jovens pedem para ser ouvidos, e temos o dever de escutá-los e acolhê-los” a frase do Papa tem de ser colocada entre aspas. Caso fosse apenas uma paráfrase, evite usar 1º pessoa.
    “por está teclando” existem alguns erros que acredito que aconteceram por conta do teclado. Nesse caso, seria “estar”.
    “ansiedade, por meio da aprovação de parlamentares” vírgula para iniciar o “por meio de”
    C1 : 160
    Tese bem construída e evidencia um projeto de texto. O repertório é pertinente e produtivo.
    C2:200
    No primeiro desenvolvimento, acredito que vc poderia ter discutido de que modo os tratamentos psicológicos contribuem para a saúde do país. Como é a sua primeira frase, é o que se espera ver no resto do parágrafo.
    Achei o argumento dos acidentes de trânsito meio estranho. Se vc tem um ponto, explicite, de que modo esses acidentes se relacionam com a ansiedade?
    C3:160
    Repetição muito próxima das preposições “em um padrão em”
    No D1, também, quase não vi conectivo.
    C4:160
    Tente deixar seu detalhamento mais evidente, caso contrário, o corretor pensa que faz parte do meio ou da ação em si.
    C5:200

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.