Crise Hídrica

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O quadro expressionista “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela escassez de água é, amiudadamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e a substituição dos homens por máquinas.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o problema. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social sem eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, a ausência da água trará à sociedade impactos sociais, econômicos e ambientais. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Além disso, é igualmente preciso apontar a desigualdade social como fator que contribui para a manutenção da falta de recurso hídrico. Posto isso, de acordo com o IBGE, contém somente 3% de água potável no mundo. Diante de tal exposto, é preocupante para o corpo social, pois esse elemento natural é de extrema importante para a sobrevivência humana. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a questão. Desse modo, a modo de solucionar a falta de recurso hídrico, é preciso que o Ministério de educação realizar palestras nas escolas em prol da importância da água. Ademais, é função das OMS, em parceria com as distribuidoras no país, distribuir água de forma regulada, para que todos possam usufruir deste recurso e manter suas atividades. Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.

 

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4 Correções

  1. Sua introdução está ótima. Fez a apresentação do tema, colocou sua tese e seus argumentos. Já no D1, nesse trecho “devido à baixa atuação das autoridades, a ausência da água trará à sociedade impactos sociais, econômicos e ambientais”, não fica claro o porquê dessas baixas atuações, o que te faz perder pontos na C3 (coerência). No seu D2, há algumas falhas de coerência e o não fechamento de ideias, como a desigualdade é causadora da problemática, não faz sentido (C3). Já na sua conclusão, não observei as propostas completas oque compromete sua C5. Outro ponto: onde no texto vc citou a questão das máquinas?
    C1: 160
    C2: 200
    C3:120
    C4: 200
    C5:160
    nota:840
    CONTINUE PRATICANDO!

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  2. INTRODUÇÃO: sua introdução está ótima

    DESENVOLVIMENTO 1: organize mais o seu texto, tenha uma estrutura pronta, faça a manutenção temática, explique mais, faça a si mesmo as perguntas, porque o governo? porque esse problema continua? porque o problema causa impactos para a sociedade? que impactos são esses? essas respostas já é todo seu argumento

    DESENVOLVIMENTO 2: porque a desigualdade social? se você citou em sua introdução que sua tese2 seria substituição dos homens por máquinas? qual ligação seu repertório tem com sua tese? cadê seu argumento?

    CONCLUSÃO: você precisa apenas citar um agente, te faz economizar tempo e fica bem mais organizado, como também economiza linha, o que você precisa muito para seu argumento, responda todas as perguntas para ficar completo sua conclusão.

    C1; 160
    C2; 200
    C3; 120
    C4; 200
    C5; 120
    NF; 800

    OI TUDO BEM? FAÇO MENTORIA, CORREÇÕES BEM MAIS DETALHADA, CASO TENHA INTERESSE, ENTRA EM CONTATO COMIGO (81991492758)

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  3. Crise Hídrica
    O quadro expressionista “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela escassez de água é, amiudadamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e a substituição dos homens por máquinas.
    INTRODUÇÃO MTO BOA;

    A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o problema. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, (1sem cumprirem sua função social sem eficácia). Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, a ausência da água trará à sociedade (2impactos sociais, econômicos e ambientais). Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
    1 – CONSTRUÇÃO CONFUSA
    2 – FALTOU EXEMPLIFICAR

    Além disso, é igualmente preciso apontar a desigualdade social como fator que contribui para a manutenção da falta de recurso hídrico. Posto isso, de acordo com o IBGE, contém somente 3% de água potável no mundo. Diante de tal exposto, é preocupante para o corpo social, pois esse elemento natural é de extrema importante para a sobrevivência humana. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
    (IMPRODUTIVO, SENSO COMNUM)

    Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a questão. Desse modo, a modo de solucionar a falta de recurso hídrico, é preciso que o (1Ministério de educação realizar) palestras nas escolas em prol da importância da água. Ademais, (2é função das OMS, em parceria com as distribuidoras no país, distribuir água de forma regulada, para que todos possam usufruir deste recurso e manter suas atividades.) Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
    1 – CONSTRUÇÃO CONFUSA
    2 – NÃO SEI SE ISSO É FUNÇÃO DA OMS
    FALTOU NA SUA PI

    C1 – 160
    C2 – 200
    C3 – 160
    C4 – 200
    C5 – 120
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  4. Manuel, sua introdução está ótima bom repertório.
    Bons conectivos no argumento 1 achei bom sua contextualização mas acho que deveria argumentar melhor sobre o problema e abordar o tema. No argumento 2 a mesma coisa pois faltou melhorar o seu ponto de vista acerca do tema nos desenvolvimentos. Na conclusão ficou boa mas você deveria detalhar melhor seus argumentos como; Quem ? Oque? Como? Por meio de? Qual a finalidade? e faz o detalhamento em quem irá resolver o problema abordado. Ex; O Ministério da Educação como principal órgão responsável pela formação moral e intelectual de um individuo. Nota; 860.

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