A saúde brasileira sempre teve dificuldades, os problemas encontrados nos hospitais prejudicam o atendimento, atualmente, essa falta de cuidados na saúde agrava a qualidade do serviço oferecido aos infectados pelo covid-19.
Essa situação vivida pela população é resultante da falta de verbas investidas na saúde. A maior parte da população é dependente do sistema público, direcionado pelo governo, portanto, deveria ser responsabilidade do mesmo, responder aos direitos do povo de forma coerente e oferecer um sistema de boa qualidade, porém, a má coordenação do estado resulta numa crise, onde aqueles com poucas condições são prejudicados. Isso esclarece que há um despreparo enorme pelos representantes do governo.
Por conseguinte, os hospitais públicos não têm condições de abrigar a quantidade de pessoas afetadas pelo vírus, não há recursos suficientes para todos e a falta de manutenção das instalações torna tudo mais precário, resultando na situação atual onde muitas pessoas que poderiam ter sido tratadas morrem, a maioria sem receber um atendimento adequado.
Desse modo, pode-se concluir que é necessária uma reforma, tanto estrutural quanto moral, o Ministério da Saúde deve investir na melhoria dos hospitais para torná-los suficientemente agradáveis e eficientes, com capacidade de solucionar os problemas existentes dentro das instalações.
Olá, gostei da sua redação. você soube argumentar.
Porém senti falta de citações ou dados para que tornassem mais forte a sua tese.
Também percebi a falta de conectivos. Procure estuda-los, ajuda muito na escrita e torna o texto mais coeso.
Seu paragrafo de introdução ficou um pouco confuso, procure relacionar melhor os fatos, u tente começar sua introdução com uma alusão, citação, filme, livro etc.
Qual ao seu paragrafo de conclusão faltou muito detalhamento e idéias. Ao escreve-lo procure responder as seguintes perguntas : QUEM? COMO? PARA QUE?
Dessa forma sua conclusão será muito melhor.
CONTINUE ESTUDANDO!!!
donnyhibari
Boa tarde, Mhikki. Como um estudante, posso não ver todos, mas vou apontar os erros que percebi em sua redação.
1- A sua introdução ficou um pouco “atropelada”, pois nela você precisa implantar o problema que será discutido no seu texto sem expor muito, como uma breve passagem. No início “A saúde brasileira sempre teve dificuldades”, nesse caso seria bom uma palavra que remetesse uma linha temporal para que você pudesse após isso expor seu ponto de vista.
2- “prejudicam o atendimento, atualmente” – Ainda na introdução, nessa parte, após “atendimento” o correto seria um ponto final.
3- “muitas pessoas que poderiam ter sido tratadas morrem, a maioria sem receber um atendimento adequado.” – Acredito que a vírgula após “morrem” tirou um pouco da estrutura da frase. Nesse caso, você poderia ter dito em uma mesma frase que por não receberem um tratamento adequado, muitas pessoas morrem.
4- Você citou o governo e o que ele deveria fazer para solucionar os problemas no segundo parágrafo. Essa citação seria melhor na conclusão, pois deixaria a finalização da sua redação mais completa.
5- Senti que faltou a aplicação de uma área de conhecimento extra, como alguma citação de autoridade, citação de algum livro, passagem histórica. Isso é devidamente importante em uma redação.
KatiaRitzmann
Olá!
Sugiro antes mesmo de você começar a escrever escolha seus argumentos, para durante o desenvolvimento da sua tese consiga organizar melhor o desenvolvimento e os parágrafos.
Use o segundo parágrafo para retomar a idéia principal da introdução, definir e fundamentar seu primeiro argumento e contextualizar.