A Constituição Federal Brasileira de 1988 assegura a todos os cidadãos o direito à segurança e ao bem-estar social. No entanto, tais garantias não são verificadas, de fato, no Brasil, tendo em vista as ações criminosas nas redes sociais. Logo, cabe analisar esse impasse ligado à criação de perfis falsos e ao roubo de dados pessoais.
A princípio, salienta-se que criminosos usam contas enganosas e dialogam com outras pessoas, em prol de provocarem sequestro, estupro e até homicídio. Esse viés é notório no filme “Confiar”, que retrata a conversa virtual da jovem Anne com um homem, o que resulta em um encontro, no qual ela é abusada. Desse modo, é primordial que a população tenha mais formação crítica para que não ocorra mais casos similares a de Anne.
Outrossim, no livro “Crimes virtuais, vítimas reais”, do escritor Moisés de Oliveira, aborda os perigos vivenciados pelos internautas, por causa do roubo de dados. Fora da ficção, essa conjuntura se observa, por exemplo, mediante o vazamento de fotos íntimas, as quais podem ser usadas como chantagem para obter dinheiro. Nessa ótica, é inaceitável que os infratores tenham tanta facilidade de captar informações pessoais, devido à insegurança no meio virtual.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para alterar esse cenário. Destarte, o Ministério de Comunicações deve promover melhorias nos âmbitos cibernéticos, por meio de investimentos estatais, com a realização de cursos gratuitos e ministrados por especialistas na temática, com o intuito de capacitar os tecnólogos a criarem ferramentas que detectem perfis falsos e estabeleçam segurança nessa área. Assim sendo, os cidadãos vão usufruir das suas garantias constitucionais.
Melany Maioli
Ola
Madriele Tudo bem?
Primeiramente, queria te parabenizar seu texto esta condizendo com o tema proposto por você de forma bem coerente contudo percebi que você teve alguns problemas na proposta de intervenção na conclusão Minha sugestão é a seguinte
Portanto medidas são necessárias para inibi tal , ato : Com o maior investimento do governo na área das delegacias de crimes cibernético, como também um estudo do misterioso da ciência e telecomunicações para ampliar a informação de como se proteger assim :
Invista em segurança da informação: é uma ação preventiva para proteger dados, arquivos e informações que estão em algum dispositivo ou até mesmo em nuvem. Conscientize todos os usuários da mesma rede sobre a importância de acessar a internet de forma correta. Em empresas, implante políticas de segurança e planos de contingência.
Faça o inventário digital: essa dica pode ser mais utilizada em ambiente corporativo. Mapeie e faça uma listagem detalhada de todos os equipamentos em uso para monitoramento e verificação de possíveis ameaças. espero ter te ajudado sucesso
Danilo023
Oi tudo bem ? bom Eu estou começando a estudar sobre redação praticamente agora, portanto, nao vou poder fazer uma correção mais ampla porém eu gostei muito da sua redação ela vai e me ajudar a compreender os critérios e competências e a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro muito obrigado.
ANGELMUSIC
BUENAS NOITES !
#SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA.
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
– 180
Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 180
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação – 160
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos -180
# Redação otima, tese bem definida.
# Argumentos coerentes.
# Uso de conectivos é muito importante na hora de fazer a estrutura da sua redação.
# Em realçaão a CONCLUSÃO senti ela, um pouco vaga, poderia ter detalhado mais. Porém, deu para entender a retomada a sua tese, e os seus argumentos.
* SUCESSO :^)