Crianças à consumistas

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Tema: A publicidade infantil em questão no Brasil.

 

A publicidade surge como divulgação de um produto. No entanto, a sociedade atual junto ao capitalismo e o poder de persuasão da mídia levam os consumidores ao consumismo. O fato pode ser visto com um problema no meio infantil brasileiro, ao considerar que as crianças não se importam com a relevância do produto em questão.

No livro “Televisão e Consciência de Classe” de Sarah Chucid da Viá, é problematizado os meios de comunicação que são capazes de influenciar de maneira rápida um grande público. Diante disso, a publicidade é capaz de mudar hábitos de uma criança sem que ela perceba a gravidade disso. Como exemplificação: excluir verduras e legumes de sua alimentação por observar apenas doces em propagandas. Essa grande diferença pode acarretar distúrbios como a obesidade, que consequentemente afetará seu desenvolvimento.

Além disso, por se tratar de seres não evoluídos intelectualmente o suficiente para raciocinar a importância da mercadoria desejada, sua significância se torna inúti. Leva-se em conta o desejo de satisfazer suas vontades, o que facilmente levará a serem pequenos escravos do capitalismo com o excesso de consumição.

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. É necessário a fiscalização dos pais com o tipo de conteúdo que é direcionado a esse meio, e que ainda conscientizem-os para que não sejam influenciados pelos meios de comunicação, mantendo- se assim, informados sobre o perigo da mídia.

 

Obs: minha primeira redação.

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3 Correções

  1. Oie! Boa tarde Fabiana, tudo bem?
    Bom, achei sua redação boa por ser a primeira, parabéns, mas tenho alguns pontos a ressaltar para que você possa melhora-la ainda mais.
    Primeiramente sobre a introdução, acho que você pode desenvolver mais esse conceito de publicidade, incrementando fatos históricos para enriquecer mais o parágrafo e deixar o leitor mais familiarizado sobre o que você irá falar no decorrer do texto. Também acho que como o tema é publicidade infantil, você poderia brevemente dizer como esta afeta a vida das crianças em questão de forma mais ativa, e não somente na perspectiva de que o publico infantil nâo se importa com o produto.
    Em termos de argumentação, achei ótimo o seu repertório do segundo parágrafo, foi desenvolvido brevemente e mostra como a publicidade infantil pode influenciar comportamentos, só senti falta de uma conclusão do próprio parágrafo. Já o terceiro parágrafo acabou sendo não fundamentado e fraco na argumentação, acho que faltou repertório e desenvolvimento das suas ideias de forma mais formal.
    A conclusão esta boa se não for intervenção, já que esta necessita de AGENTE, AÇÃO, MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO. Se for a comum, acho que só faltou a retomada de ideias citadas anteriormente para dar um melhor fechamento ao texto.
    Espero que tenha te ajudado de alguma forma, se tiver dúvidas é só perguntar.

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 200
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 160
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural 80 (é necessário colocar na conclusão agente, ação, modo/meio, efeito e detalhamento)

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  3. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 140
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 140
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural 120

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