COVID-19 ( Quando o mundo quase parou ).

  • 0

Medo, angústia, silêncio, incertezas Como seria possível guerrear com um inimigo invisível, atacando silenciosamente uma nação inteira, onde o único barulho que branda é o clamor?

Ao longo dos séculos várias pestes, epidemias e pandemias assombraram a humanidade, foram milhares de mortes que nunca foram registradas oficialmente, muitas delas a mídia escondia para evitar o pavor global, como foi o caso da ”peste-negra” que matou mais de 50 milhões de pessoas, a ”gripe espanhola” com cerca de 20 milhões de mortos. Analisando assim, que Bactérias, vírus e outros microorganismos continuam matando pessoas ao longo dos séculos, como é o caso atual do coronavírus que até o momento já ceifou a vida de mais de 10 mil pessoas.

Originada de outros vírus do mesmo gênero, o coronavírus foi descoberto pela primeira vez em 1937, ao infectar varias pessoas com sintomas gripais ditos comuns, mas que entrando no organismo humano causava a síndrome respiratória aguda, no qual levava muitos infectados á morte. Em 1965 com novas infecçoes ocorrendo, estudado e observado, recebeu o nome oficial de coronavírus, devido o seu formato parecer uma coroa. Originário da China, esse vírus já temorizou o país á anos atrás.

Agora mais forte e cruel, o coronavírus ou agora covid-19, uma nova mutação de um agente tão mortal explora com força causando uma pandemia mundial, formando milhares de mortos em poucos meses. Que guerra é essa? Seria então uma ”guerra biológica”, onde encoraja o mundo a lutar com o desconhecido, com o invisível, buscando uma solução para desiminar e acabar a angústia, exercendo medidas de segurança com conscientização, através de meios informativos, para prevenir e proteger-se de contágios e contaminações, cada um individualmente procurando fazer a sua parte para que a situação não se agrave mais ainda, procurando assim também na fé, uma das armas mais poderosas para vencer o que não se pode ver.

Compartilhar

3 Correções

  1. Sua estrutura esta correta tendo em vista que tem o paragrafo da introdução, 2 desenvolvimento e conclusão
    Como o ENEM visa um texto argumentativo dissertativo, o seu desenvolvimento falta argumento ele está muito informativo
    Também gostei da introdução enumerativa
    Na sua conclusão você deveria argumentar quem deveria conscientizar a população por exemplo Órgãos Competentes ” exercendo medidas de segurança com conscientização”
    Gostei muito da redação

    • 1
  2. 1-bom dia , boa tarde ,boa noite ou boa madrugada depende de quando você tiver lendo isso
    gostei muito de como estruturou seu texto ( a forma como você o organizou ) a unica coisa que achei meio errada isso se você estiver visando Enem é a conclusão que nele nao se deve superar a quantidade de linhas do dessenvolvimento ( ou seja a conclusao nao pode ser maior que os desenvolvimentos) pelo oque sei e pelo que compreendo
    2-percebi que voce fez um introduçao enumerativa gostei muito
    3-se voce esta buscando o enem o seu texto peca na parte argumentativa falta a sua opniao na parte denotativa (o contexto) gostei muito e reparei que voce uso argumentos historicos e isso foi muito lega
    espero ter ajudado

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.